Perguntas ao Chefe
2.º No caso de contrato, quanto é que a "Hipergrana" te pagou?
3.º No caso de nos terem pago, quanto é que me deves?
A Aldeia dos Lusitanos, poucos em número mas grandes na alma. A nós ninguém nos dobra, muito menos os Romanos!
Posted by
Marquês
at
19:06:00
0
comments
Posted by
Marquês
at
12:45:00
1 comments
Posted by
Marquês
at
18:43:00
2
comments
Posted by
ENGº. Viriato
at
12:31:00
1 comments
Vocês desculpem lá estes títulos todos com ponto de interrogação, mas é que, ao ler os jornais (para quando uma Ma Temática dos diários da Aldeia), penso que cada vez sei menos, daí tanta pergunta.
Vi o jogo de ontem entre o Benfica e o Barcelona, e aquilo, meus amigos, esteve à beira de um massacre: ele foram bolas no poste, ele foram golos falhados de forma incrível, ele foram fintas aos três de cada vez, ele foram 10 cantos contra 1, ele foi tudo...
Sejamos justos: em termos de oportunidades claras de golo o resultado dava uns 2-9 (já contando com o penalti)!
Os lampiões, porque viram o árbitro roubar-lhes um penalti descarado (aí têm razão), aqui del rei, que até podíamos ter ganho, que vamos ao Neu Camp discutir a eliminatória, que está tudo em aberto, eu sei lá.
Eu se fosse aos rapazes, metia um requerimento à UEFA, solicitando dispensa do jogo. É que se vão a Barcelona jogar, cá para nós não há defesa que lhes valha... ou então contratem o bruxo do Vitória de Gumarães para fazer uns mau olhados ao Ronaldinho e C.ª, porque contra a equipa B do Barça ainda acredito (desde que não alinhe o Laurrent Robert).
E não pensem que estou de má vontade, porque até torço pelos encarnadinhos, mas agora ver espectáculos tristes como o do saudoso Tavares aqui há uns anos não contem comigo.
Caros amigos, nem que levem a águia toda engripada se safam. Mas continuem a sonhar, que vivem felizes e contentes mais 15 dias.
(e já agora, que percam uns pontitos em Belém no próximo fim de semana)
Posted by
Inspector Serôdio, José Serôdio
at
23:47:00
2
comments
ESCÂNDALO na Aldeia!
Li ontem, num pasquim do nosso reduto, que foi desmantelada pela polícia uma fábrica que se dedicava à produção de cocaína.
Atão é assim que o Eng. Sócrates fomenta a retoma da nossa economia?
Dando cabo do nosso tecido produtivo?
Levando para o desemprego os pobres operários e ao desespero as suas famílias?
Porventura prendendo alguns deles - sobretudo os mais empreendedores, certamente - agravando consequentemente a despesa pública?
Tá mal!
Isto só vai aumentar o nosso grau de dependência das importações vindas do exterior, agravando ainda mais o défice da balança comercial com países como a Colômbia, a Venezuela, o Equador (já não bastavam as bananas!) e outros que tais.
Senhor Engenheiro, deixe as nossas empresas em paz, incentive mesmo a sua expanção e o aumento da sua capacidade produtiva.
Ao invés, desvie os recursos para a detecção e aprensão da coca que todos os dias entra na Aldeia, por ar, terra ou mar, pois são esses contrabandistas que minam a nossa economia.
Apoiemos os nossos empreendedores e imaginativos empresários da Cova da Moura.
Abaixo os tios sul-americanos.
Snif.
Sai daí, Argúcia, que isso que tás a cheirar não é farinha!!!
Posted by
Inspector Serôdio, José Serôdio
at
17:50:00
1 comments
Posted by
Marquês
at
12:45:00
1 comments
Posted by
Marquês
at
18:30:00
2
comments
Posted by
Marquês
at
18:27:00
1 comments
Em que o Inspector fica feliz porque é 2ª Feira!
Em que o Marquês tem de se valer de fotografias!
Em que o Zé esgotou o vinho!
Em que o Chefe está sem tema!
P.S. - Hoje estou com verve fadista, caneco!
Posted by
ENGº. Viriato
at
10:20:00
5
comments
Aqui fica a nossa homenagem xinxera a esse grande actor que é Diogo Infante, o homem que conseguiu ser a 1ª d... das pessoas portuguesas a ser Director Artístico de um grande Teatro neste ano 2006. Boa sorte, jovem talento, que descobriste realmente a melhor forma de ter sucesso neste chavascal que é Portugal.
Posted by
ENGº. Viriato
at
09:12:00
3
comments
Posted by
ENGº. Viriato
at
08:46:00
1 comments
é 2ª FEIRA!
Isso mesmo, não leram mal.
É que depois de amanhã é antevéspera de 6.ª Feira.
(como diria o nosso amigo Zé, faz toda a diferença ver um copo meio cheio ou meio vazio - quando o conseguimos ver)
Posted by
Inspector Serôdio, José Serôdio
at
13:51:00
2
comments
Posted by
Marquês
at
18:45:00
0
comments
Posted by
Marquês
at
18:51:00
0
comments
Já experimentaram fazer uma simulação de viagem para as próximas férias da Páscoa? Não?! Iriam verificar que na maioria das agências os programas mais populares já estão esgotados e que mesmo os destinos mais incomuns estão a ter uma procura voraz.
Isto só é estranho se tivermos em consideração que os “calotes” estão a um nível nunca visto em Portugal: milhares não pagam o cartão de crédito, a prestação do carro, a mensalidade da casa, o merceeiro… e a desculpa é sempre a crise! Mas para viagens já há dinheiro…Será que a crise é um fenómeno económico selectivo nos bolsos de alguns devedores (leia-se irresponsáveis, vigaristas e maus-pagadores)??!!!
Posted by
ENGº. Viriato
at
15:41:00
1 comments
Posted by
Marquês
at
18:24:00
1 comments
...sem querer tomar partido é caso para dizer que o Sporting nunca teve tanta gente a "torcer" por si. Vão, lagartões, cada golo na baliza da galinha é uma bofetada no Pinto! Boa-sorte amigos lagartos!
Posted by
ENGº. Viriato
at
14:45:00
3
comments
Posted by
ENGº. Viriato
at
12:53:00
1 comments
Posted by
Marquês
at
17:54:00
4
comments
Posted by
ENGº. Viriato
at
11:27:00
4
comments
Agora que se aproximam as eleições para Presidente do SCP, fiquei a saber que mais um candidato se perfila no horizonte.
Ontem, na Taberna da aldeia, quem é que eu vejo entrar, já noite cerrada?
The man himself: Zézé Camarinha por tudo quanto é tipa acima!
Como já tinha travado conhecimento com o espécime em causa (já o relatei em "post" anterior), o menino conheceu-me e vai de se sentar ao meu lado com o maior dos sorrisos.
Conversa puxa conversa e, pronto, o tipo descaíu-se (não foi nesse sentido que pensais, caros leitores, pois posso estar muito "tocado" mas o meu olfacto continua apurado): vai concorrer às próximas eleições para Presidente do SCP.
Quando ele se sai com esta, eu quase que caía da cadeira.
Aqui vai um resumo da conversa que tivemos, dado o interesse público da mesma:
ZP - Não acredito, Zézé... vais mesmo candidatar-te?
ZC - Evidente que sim, pá! Então eu por acaso sou menos que os outros?
ZP - Não... de facto não serás. Mas não te estou a ver como presidente de um clube de futebol, e muito menos do Sporting!
ZC - Ora essa, e porque não?
ZP - Primeiro, porque precisas de ter um projecto...
ZC - E quem te disse que não o tenho?
ZP - Ai sim? Então e qual é?
ZC - Ora bem, ainda bem que tocas nesse ponto. O meu projecto é algo de avançado para a época e passa, obviamente, pela introdução do elemento feminino no clube.
ZP - Desculpa?
ZC - Bom, primeiro muda-se o emblema. Um leão só não pode ser! Tem de ser um leão rodeado de leoas... e preparado para as montar!
ZP - Não sei se os sócios vão nessa, ó Zézé...
ZC - Então não hão-de ir?
ZP - Bom.. e mais?
ZC - Depois, o meu staff directivo será composto unicamente por gajas podres de boas! Porque eu entendo que só deve haver trabalho quando no mesmo também exista diversão!
ZP - Não me parece mal, de facto.
ZC - Depois, vou introduzir a figura da massagista da equipa profissional de futebol, que irá ser coadjuvada por outras duas coleguitas. Escusado será dizer que terão as duas de ser altamente jeitosas.
ZP - Escusado será, sim...
ZC - Depois, vou introduzir a figura das psicólogas durante os estágios de preparação para os jogos. Os jogadores, enquanto homens, não deverão estar privados de constante apoio psicológico para lhes levantar... a moral!
ZP - Não sei se estou a perceber, ó Zézé...
ZC - Ok... eu explico melhor. Agarras aí numas quantas mulheres de luxo, daquelas que professam a mais antiga profissão do mundo, e, num esquema de rotatividade, colocas as mesmas em contínuas sessões privadas de aumento da produtividade dos jogadores.
ZP - E porque não sessões colectivas, ó Zézé?
ZC - Se o treinador assim o entender, não vejo porque não. De qualquer das formas, não queria aqui intrometer-me em questões do foro técnico-táctico. Aliás, ainda bem que falamos na equipa técnica, pois entendo que a mesma terá, igualmente, de ter à sua volta mulheres bem proporcionadas fisicamente, as quais deverão contribuir para que se sintam bem no clube. Afinal, todos os colaboradores devem sentir-se acarinhados pelo clube.
ZP - Assim não tenho dúvidas que se sentiriam...
ZC - E mais, estou aqui a pensar num projecto megalómano, segundo o qual por cada sócio novo seria oferecida uma sessão de massagens tailandesas ao sócio proponente, completamente à borla, num salão próprio para o efeito a criar no Alvalade XXI.
ZP - E mais?
ZC - E criar, naquele amplo espaço comercial, uns bares com umas sessões de strip...
ZP - Póker?
ZC - Sim... também, mas estava mais a pensar no Tease.
ZP - Ahhhhh...
ZC - E tentar que a Passerelle fosse a patrocinadora oficial da equipa sénior de futebol e que o Elefante Branco criasse uma sucursal no próprio estádio. Seria, igualmente, importante conseguir-se negociar com essas entidades descontos na ordem dos 75% a 85% dos preços de tabela para todos aqueles que se fizessem acompanhar do cartão de sócio. Já para não falar da gratuitidade na prestação desses serviços para profissionais, atletas e dirigentes do clube.
ZP - E mais?
ZC - Os árbitros... esse trio solitário do futebol, também pensei neles. Para já, à chegada ao estádio seriam sumptuosamente recebidos por 9 meninas meio descascadas, que os levariam às respectivas cabines, as quais teriam hidromassagem e um privado. Depois, essas mesmas meninas, funcionárias do clube, ajudariam a equipa de arbitragem a trocar de roupa e, com o maior profissionalismo, despachariam o serviço a tempo e horas para o início da partida.
ZP - Já vi que pensaste em tudo, Zézé.
ZC - E mais, visiono um futuro em que, comigo à frente da grande família sportinguista, um sócio do clube se sentirá melhor no estádio do que em casa.
ZP - Explica lá.
ZC - Para já, passa a ser expressamente proibido fazer-se acompanhar da mulher no futebol. Proponho a criação de um local, assim tipo creche onde se deixam os putos quando vamos às compras, mas todo rodeado de grades e com muitos fogões e material de limpeza, onde o sócio deixaria ficar a sua esposa em segurança enquanto vai ver o jogo de futebol.
ZP - Ena pá...
ZC - Pois, e depois poderia optar entre a ida ao casino e aos vários bares e cafés existentes ou a ida à sala de convívio íntimo, onde bastava mostrar o cartão de sócio e logo duas "leoninas" se colocam de joelhos e iniciam um serviço que lhe permite ir ver o jogo em paz, caso lhe apeteça. Porque essa sala também tem um circuito fechado de TV onde passa em exclusivo todo o jogo, pois pode o sócio não lhe apetecer sair daquele local e ir constipar-se para as bancadas.
ZP - E o que fazer aos vendedores de gelados e de cervejas das bancadas?
ZC - Também tenho planos. Para já, deixam de vender gelados e cervejas. E deixam de ser homens. Vão passar a ser lindas moças que, sempre que solicitadas, e por um preço módico, prestarão serviços essenciais ao adepto, de maneira a que possam sair do estádio com a convicção de que foram bem recebidos.
ZP - Bom, com um programa desses...
ZC - É verdade, meu caro. E até te digo mais, com o meu "staff" directivo totalmente empenhado nesse objectivo, sou até capaz de garantir que deixaria de existir passivo no clube. Ficaríamos até credores dos que actualmente são credores do clube. Era garantido.
Eis uma candidatura que promete, diria eu.
Hic Hic Hurra
Posted by
Bottled (em português, Botelho)
at
17:18:00
2
comments
Posted by
Marquês
at
12:46:00
1 comments
É verdade.
O Exmo. Senhor Marquês tem vindo a publicar uns "posts" assaz interessantes sobre pornografia (que pena serem escritos e não falados, senão até os poderíamos apelidar de sexo oral), pelo que resolvi descer o nível da coisa e falar de erotismo, que, como se sabe, fica abaixo da pornografia dura e crua.
Mais concretamente li recentemente num pasquim desta aldeia que existiu um Presidente de uma Junta de Freguesia que teve de se demitir do seu cargo em virtude de ter efectuado uma série de chamadas telefónicas, do telefone do seu gabinete presidencial (pois claro), para as chamadas linhas eróticas.
O nosso amigo Presidente só foi topado uns meses mais tarde quando chegou a continha do telefone: quase 50.000 € para pagar!
Intrigado com o sucedido, coloquei-me em campo na Taberna e consegui descobrir o paradeiro do tesoureiro da dita Junta, que ainda está a recuperar da apoplexia que o acometeu quando viu a conta da PT e olhou para o "parco" orçamento de que dispunha.
Eis o seu relato:
Nesse dia, logo de manhã, entornei o café com leite sobre as calças ao pequeno-almoço e, assim a título de premonição, até comentei para com a minha Alzira:
"- Já me viste isto?!!!! Hoje o dia está a prometer!"
Depois, ao chegar à Junta, verifiquei que me tinha esquecido da chave do cofre em casa e tive de voltar a pé até casa, uma vez que a minha mulher, como é hábito, já tinha levado o carro com o miúdo para o ir deixar à escola. Foram 2 Kms a pé, um para cada lado!
Chegado à Junta, no expediente diário, eis que verifico a presença de 300 envelopes da PT, o que não era de todo normal.
Abrindo-os um por um, verifiquei que trazia a facturação detalhada das chamadas efectuadas e ao fim de cada 200 páginas trazia a indicação: continua na próxima carta, com a referência XPTO, não interessa agora!
Quando cheguei à última é que foi o bom e o bonito. 49 mil € para pagar. Até me custa a dizer a quantia!!!!!
Pensei logo que tinha sido algum engano, ou então teria sido o Antunes que, contrariamente ao que lhe tinha sido dito, voltara a utilizar o telefone da Junta para ligar para a família na Madeira. Mas depois concluí que, ou a família se mudara para a Polinésia Francesa, ou então não podia ser.
Verificando o número de destino, achei-o muito estranho.
Verificando o número de origem, achei-o familiar: era o do gabinete do Senhor Presidente.
Antes do Senhor Presidente chegar, intrigado como tudo, resolvi fazer uma chamadita para o dito número estranho, ligando do gabinete do Senhor Presidente.
Do outro lado, respondeu-me uma voz feminina, que dizia:
"- Olá, de novo. És tu, meu Presidentezinho. Ajunta-te aqui a mim, que eu irei fazer-te o habitual tratamento de choque! Dá-me cá esse "mangalho"..."
Desliguei boquiaberto!
O Senhor Presidente?!!!!
Não podia ser!!!!
Mas foi!!!!
E agora o que fazer?
Lembro-me da cara do homem quando foi confrontado com as chamadas efectuadas. Lembro-me de ter balbuciado qualquer coisa como:
"- Ai não era à borla?"
ou
"- Tou fod...!!!!"
e ainda
"- Não mais te vou ouvir, Marilú!"
Conclusão: teve de se demitir e hoje ainda não pagámos a dívida.
Deixei-o com lágrimas nos olhos, totalmente derreado!
E assim se fez história com o erário público, uma vez mais, nesta nossa aldeia.
Hic Hic Hurra
Posted by
Bottled (em português, Botelho)
at
12:25:00
0
comments
Posted by
Marquês
at
12:22:00
1 comments
Porque é que o FCP ganha quando o Quaresma e o McCarthy jogam juntos?
Porque os defesas contrários não consequem estar com um olho no preto e outro no cigano!!!
Posted by
Inspector Serôdio, José Serôdio
at
21:38:00
1 comments
Posted by
Marquês
at
18:34:00
1 comments
Posted by
Marquês
at
18:38:00
1 comments
Posted by
ENGº. Viriato
at
16:55:00
4
comments
Quem já tenha visto as notícias de hoje, houve mais um acidente em auto-estrada por condução em contra-mão.
Pois é, foi na A4, entre Valongo (lê-se Balongu) e Amarante, um caramelo de 79 anos andou vários quilómetros em sentido contrário, provocou diversos acidentes e veio-se a espetar de frente com outro veículo. O dito teve morte imediata. Vários foram para o hospital.
Isto está a tomar proporções inaceitáveis!
Como disse Freitas do Amaral, «se não podes vencê-los, junta-te a eles»!
Assim, proponho que se mude a regra estradal segundo a qual a circulação automóvel se faz pelo lado direito das vias, passando nós, à imagem dos nossos mais antigos aliados, a conduzir pela esquerda. Acabavam-se os acidentes em contra-mão.
Talvez não saibam, mas o trânsito ferroviário já se faz assim e mesmo o rodoviário, nos primeiros anos do século XX, seguia tal regra.
E tinha a vantagem do Eng. Sócrates responder à letra a todos aqueles que o acusam de ter descaído para a direita.
Abracemos esta causa e façamos um Dia da Circulação pela Esquerda - No próximo dia 1 de Abril conduzamos os nossos veículos pela esquerda, seja na cidade, em estrada ou auto-estrada.
Mas divulguem isto, tá bem?, senão tou lixado!
Posted by
Inspector Serôdio, José Serôdio
at
12:11:00
2
comments
Posted by
Marquês
at
17:55:00
1 comments
Posted by
ENGº. Viriato
at
13:26:00
2
comments
Ó pá, atão ninguém se quer chegar à frente e lançar uma OPA sobre o Governo?...
Garanto-vos que não será considerada hostil, e com a cotação ao preço que está, sai por tuta e meia.
(e não se esqueçam que que controla o Governo, controla o Estado, que segundo me consta ainda tem pr'aí uns imoveisitos e umas EPs)
Posted by
Inspector Serôdio, José Serôdio
at
12:33:00
2
comments
Posted by
Marquês
at
18:11:00
1 comments
Posted by
Marquês
at
12:37:00
1 comments
... Naval a pena jogar! Parece mentira de 1.º de... Maio!!!!!
Hic Hic Hurra
Posted by
Bottled (em português, Botelho)
at
10:03:00
0
comments
Como sempre sucede quando tenho noitada de Taberna, não resisto hoje a dar-vos a explicação real para o sucedido durante o dia de ontem, na tomada de posse do nosso novo Presidente.
Com efeito, um dos candidatos perdedores não terá cumprimentado, com o habitual aperto de mão, o novo titular do cargo, facto esse que, sei-o bem, foi largamente relatado nos pasquins desta aldeia lusa.
O que os pasquins não sabem, e me apresto a revelar, foi o que se passou na realidade, embora os personagens sejam, por razões óbvias, identificados por nomes fictícios:
"Johannes Suarez (JS) - Papá... papá... onde estás?
Marius Suarez (MS) - Aqui, entalado na sanita!
JS- Papá... tens de tomar os comprimidos para a memória. Isso não é a sanita, é a mala da escola do teu neto!
MS - Então olha, tens de o lembrar de não dar a maçã do costume à Professora, porque a mesma leva molho!
JS - Blargh... que nojo!
MS - Mas que me querias tu?
JS - Então... já não se recorda. Temos de ir a Belém!
MS - É verdade... é hoje, não é? Tenho de ir tomar posse! Faz as malas, Maria, vamos voltar ao Palácio!!!!
JS - Papá... então? O papá perdeu as eleições, não se recorda?
MS - Perdi? Mas eu nunca perdi nada na vida! Onde raio é que está a gravata azul, Maria?
JS - Pronto, papá... não se exalte. Venha lá, com cuidado, que eu durante o caminho explico-lhe tudo!"
(Durante o caminho tudo foi explicado e MS assegurou que se iria lembrar de que não seria ele o Presidente)
Já no local da cerimónia:
JS - Papá, onde vais?
MS - Vou só ali assinar o livrito...
JS - Papá, não podes... não és tu!!!
MS - Caramba, filho... larga-me! Olha o respeito devido ao teu progenitor!
JS - Calma, papá... vem comigo vamos apanhar um bocado de ar!
MS - Não posso, olha a comunicação social! Todos me querem fotografar. E o horário! Não posso quebrar as regras protocolares...
JS - Sim, papá... sim... vá, vamos lá tomar um leitinho quente ali à pastelaria, já voltamos, pode ser?
(contrariado e a resmungar lá foi o MS)
Após a cerimónia de tomada de posse, já à porta do Palácio de Belém:
JS - Papá, onde vais?
MS - Então, filho... vou entrar em casa! Até trouxe as pantufas com a insígnia presidencial que usei na minha primeira presidência!
JS - Papá... mas... venha cá... não é o papá!!!!
MS - Como não sou eu?!!!! Como não sou eu?!!!!! Larga-me ou então tenho de te dar uns açoites!
JS - Vá, largue lá o puxador do portão e venha para casa descansar um pouco...
MS - Mas... já estou em casa, raios!!!!
JS - Vá, papá... não me obrigue a levá-lo à força! E comporte-se, porque daqui a nada vem aí o Presidente e o papá deve mostrar dignidade e cumprimentá-lo!
MS - Raios!!!!! Mas como é que pode vir o Presidente se eu já aqui estou???? Estás bonzinho da cabeça ou quê?????!!!!
JS - Pronto, está bem, papá... largue lá o puxador e venha comigo!
MS - Não vou!!!!!
JS - Vá lá... largue lá isso e venha comigo a bem!!!!
MS - Já te disse que não vou!!!! Só à força saio daqui!
JS - O papá lá sabe!!!! (que chatice, tenho de o levar logo agora que já ali vem o carro do Aníbalus... e não se vão cumprimentar... paciência!!!!).
E foi assim a história do aperto de mão que, afinal, não o foi!
Para que conste também, o primeiro acto oficial do novo Presidente foi mandar colocar um novo puxador no portão de entrada para o Palácio de Belém... é que, para pasmo dos presentes, o que ali existia desapareceu misteriosamente.
Porque pugnamos pela verdade dos factos, ela aqui fica.
Hic Hic Hurra
Posted by
Bottled (em português, Botelho)
at
16:55:00
0
comments
As forças policiais do país irmão já estão em polvorosa.
Com efeito, já se sabe quando é que irá ser perpetrado um novo atentado terrorista em Espanha e mais, onde é que ele vai ocorrer.
Com efeito, soube de fonte segura (ao ler um pasquim desportivo de hoje), que um novo atentado irá ocorrer em Barcelona, no próximo dia 5 de Abril de 2006.
Está lá tudo escarrapachadinho: só não lê quem não quer ler!
O grande terrorista Luís Filipe Vieira (p'rós amigos, o Bigode d'Águia), declara de forma inequívoca: "Sempre dissemos que quem vier a seguir morre!"
Eu, se fosse ao Ryjkaard e sus muchachos, nesse dia ficava em casa a ver DVD's com os concertos do Júlio Iglésias, que sempre era mais seguro!
Hic Hic Hurra
Posted by
Bottled (em português, Botelho)
at
16:26:00
0
comments
Posted by
Marquês
at
15:09:00
0
comments
Então agora é o Barcelona? Até os comemos, carago! Vai ser o ano de ouro do Benfica, eliminando o Manchester, O liverpool e o Barcelona, tudo no mesmo ano! Ficam a faltar o Milan e o Ajax. Cá os esperamos...
Posted by
ENGº. Viriato
at
12:09:00
1 comments
Posted by
ENGº. Viriato
at
12:07:00
1 comments
Posted by
Marquês
at
13:08:00
2
comments
Posted by
Marquês
at
11:02:00
0
comments
Será que este gajo, sozinho, consegue matar os ingleses do meio-campo sem ser expulso antes do intervalo?
Posted by
Marquês
at
17:39:00
0
comments
Posted by
ENGº. Viriato
at
13:53:00
4
comments
Posted by
Marquês
at
12:35:00
1 comments
Posted by
Marquês
at
18:34:00
0
comments
Posted by
ENGº. Viriato
at
10:05:00
2
comments
Posted by
Marquês
at
18:35:00
0
comments
Ocioso, fui ao café e pedi uma bica. Na conversa com o dono do estabelecimento logo lhe disse: “50 cêntimos por um cafezito deve ser quase só lucro, han?!”.
Resposta pronta: “A bica não aumentou desde o escudo: era 100 escudos e agora é 50 cêntimos; está na mesma!”.
Digo eu: “C’um caneco, Senhor V., onde é que a bica era a 100 paus? Uma bica era 50-60 escudos; agora, passados quatro anos, está no dobro”.
O empresário tentou manter a dele e disse já mais timidamente: “Era 100 escudos…”.
Foi nessa altura que os outros clientes saltaram em minha defesa, alguns falando já mais alto, dizendo que nunca foi a 100 escudos e que era a 50-60 e só nalguns lados a 65; nunca a 100!
O Senhor V., já vencido, disse baixinho: “Vocês têm de ver que as nossas despesas também aumentaram…!”.
Posted by
ENGº. Viriato
at
13:36:00
14
comments
Posted by
ENGº. Viriato
at
13:23:00
0
comments
Um miúdo americano, quiçá herdeiro das melhores castas americanas como a família Bush, resolveu colar uma pastilha a um quadro que vale uns milhõezitos de dólares.
Ninguém terá explicado ao miúdo que aquilo não era uma exposição de desenhos do pessoal da creche ao lado, penso eu.
O surpreendente da história é que o miúdo só levou uma suspensão escolar. Nos E.U.A. até era de esperar que uma coisa destas fosse punida com a prisão perpétua (no mínimo).
Tivesse sucedido cá em Portugal e a TVI já tinha posto o Ministro Alberto Costa a dizer cobras e lagartos das Comissões de Protecção de Crianças e Jovens.
Posted by
Marquês
at
17:33:00
0
comments
Posted by
Marquês
at
17:04:00
0
comments
Meus amigos,
Isto no que toca a pérolas conçonetistas, há que aprender com os romanos aqui do lado - façam uma busca na net e verão o que se pode encontrar.
Quando ao espécime que vos trago, tem clube de fans na net e tudo.
Ele é um romântico incansável, uma mescla dos nossos Tony de Matos e Marco Paulo, já com umas décadas de sucessos no pêlo.
Se o puderem ouvir, façam-no, que vale a pena.
Y arriba!
Posted by
Inspector Serôdio, José Serôdio
at
16:22:00
0
comments
E já agora, porque não falar de Lindomar Castilho, esse brasileiro da chamada "música brega" que punha as senhoras a suspirar nos anos 70?
O homem ainda canta e continua a ser insultado pelo seu estilo brega no Brasil, ao que sei.
Mais um herói musical não reconhecido, com excepção notória do povo angolano. Ao que consta, ergueram-lhe lá um busto.
Posted by
Marquês
at
15:55:00
0
comments
Já que estamos em momento de decência, chamo à colação o também sempre fabuloso e eterno "Conjunto António Mafra", que desde sempre tem merecido a melhor e maior atenção dos adeptos dos bailes e da música ligeira. Quem não se recorda de momentos musicais fabulosos, como o "Arrebita, Arrebita, Arrebita"? Quem não se recorda disto:
Posted by
Marquês
at
12:59:00
0
comments
Posted by
ENGº. Viriato
at
19:34:00
1 comments
Quem não se lembra deste memorável grupo, que nos saudosos idos de 60 animava bailes com sucessos inesquecíveis como «Milena» (da praia) ou «Diz-lhe»?
Pois é, olhando para o actual panorama da música da Aldeia, quanta saudade da criatividade desses outros tempos, onde reinava a ordem e a dessência moral, sem cartoons nem Lilianas.
E para todos quantos, cansados destes dias invernosos, relembram aquele amor de verão, ao som do doce e suave marulhar do mar, nada como trautear Foi noutra praia, num outro mar, no Verão passado, para quê recordar...
P.S. - A minha Argúcia uiva durante 2 horas sempre que houve a Milena - lembra-lhe aquele másculo doberman que conheceu num Agosto passado, em São Martinho do Porto.
Posted by
Inspector Serôdio, José Serôdio
at
15:39:00
4
comments
Posted by
Bottled (em português, Botelho)
at
15:33:00
3
comments
Posted by
Marquês
at
12:31:00
1 comments
Posted by
Marquês
at
12:27:00
0
comments
Depois do fundo, não há mais nada mesmo!
(Sim, é verdade, esta é o primeiro post da "Aldeia" com link externo a partir do título. Demorámos dois meses para aprender a trabalhar com imagens e 5 meses e meio para aprender a trabalhar com links externos a partir de títulos. Os links externos a partir de textos ficam para o próximo milénio).
Posted by
Marquês
at
19:49:00
0
comments
Isto estava a ficar religioso demais.
Por isso, decidi apelar à musa do blogue para melhorar as aparências do mesmo.
Cuidai de nós, ó Liliana!
Posted by
Marquês
at
19:42:00
5
comments
Posted by
Marquês
at
18:46:00
0
comments