terça-feira, 28 de março de 2006

“Simplex 2006”?! Ou “Complicadex 2007”??!!!

O nosso querido (salvo seja) Fuhrer, digo, 1º Ministro, anunciou com pompa e circunstância o programa “Simplex 2006”. São 333 medidas (engraçado, a exacta metade do número da besta) que vão desde acabar com as caríssimas e desnecessárias certidões até à comunicação electrónica de informações entre os diversos organismos da administração pública. Que bonito, que inteligente e que prático... no papel!!!
Conhecendo o nosso país como conhecemos, metade das vezes que nos dirigirmos a uma repartição pública a internet vai “estar em baixo”, pelo que não vai ser possível fazer nada nesse dia. A outra metade das deslocações vai ser para nos informarem de que ainda estão à espera do e-mail de X, ou que Y se enganou na informação fornecida, ou que Z exige uma autorização do próprio, por escrito, antes de fornecer a informação por via electrónica. Ou seja, o que demorava 5 dias vai passar a demorar 3 semanas. E não nos vamos poder queixar, afinal de contas é tudo moderno e os computadores têm sempre razão. Agora percebo como é que o homem pensava chocar-nos com a tecnologia: vai ser um choque perder 3 semanas inteiras de trabalho para conseguir registar a casa nova, por exemplo.
É caso para dizer que este programa, quando entrar em vigor, lá para o próximo ano, vai lixar muita gente.
Heil, digo, Viva Xócrates!

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Chefe,

Espero que o homem não se lembre de criar um programa específico para tapar os buracos orçamentais (agora que descobriu a figura dos controladores financeiros dos Ministérios).

Como lhe iria ele chamar?

O Tampax 2006?

Hic Hic Hurra