quarta-feira, 22 de março de 2006

Um artista do Séc. XXI

António Carrapatoso, Presidente da Vodafone Portugal, foi o feliz contemplado com a prescrição de uma divida ao fisco avaliada em mais de 740.000 Euros (para um português que inicie uma profissão aos 20 anos e se reforme ao 65 anos, portanto, com 45 anos de descontos e sacrifícios, seria o equivalente a ganhar 16.444 Euros todos os anos durante a sua vida activa – 16.444 : 14 = 1.174 Euros/Mês + subsidio de férias e de natal –). E isto só de uma penada! É claro que se o Zé mecânico ou o Tó marceneiro deverem 150 Euros de IRS são logo processados, penhorados, envergonhados, achincalhados, humilhados e ainda pagam 15 vezes o valor devido, 3 coimas, 5 multas e, com jeitinho, ainda são julgados em processo-crime e vão passar uns tempos à “pildra”… tudo normal, neste nosso Portugal!

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Meu caro Chefe,

Não sabia que o nosso líder desconhecia o novo jogo existente em Portugal.

Depois do Euromilhões e da polémica betandwin, o Ministério das Finanças decidiu fazer um novo jogo.

Todos os meses, de entre aqueles contribuintes que acumulam dívidas fiscais de montantes superiores a 250.000 euros, é efectuado um sorteio para ver a qual deles é que toca a bolinha da prescrição.

Poupa-se em tudo: na tentativa de cobrança, evitando-se as despesas com execuções chatas, e na publicidade, pois os pasquins existentes na aldeia encarregam-se de chamar a atenção de todos, e ainda se deixa o feliz contemplado viver a sua vidinha em paz, usufruindo do "pilim".

Hic Hic Hurra

PS - O vinho que eu comprava com a massa em causa, meu Deus!!!!