terça-feira, 7 de março de 2006

Taxas moderadoras aumentam 23%

É esta a notícia do dia: o nosso iluminado Governo resolveu aumentar as taxas moderadoras em mais 23%.
Além do referido aumento representar uma grande ajuda para a inflação, também simboliza o apoio do Estado a todos os cidadãos que se encontrem numa frágil situação de doença…quiçá é um aumento simbólico, preparando-nos a todos psicologicamente para brevemente a taxa do IVA subir, também ela, para os tais 23%.
Dentro da lógica do Governo eu até diria mais:
- Não há razão para os pais alimentarem e cuidarem dos filhos; quando eles nascem deviam ser abandonados à porta da maternidade, com fraldas e leite para cinco dias, e ir à vidinha deles;
- Qual o motivo para os filhos cuidarem dos pais idosos; uma bala na nuca, na altura certa, e tudo fica resolvido (e, ainda por cima, os filhos da mãe abandonaram-nos à porta de maternidade);
- Inexiste justificação para os doentes serem apoiados pelo Estado; querem saúde, pagam! (oopppssss, parece que desta última o Governo já tratou).
Gooooooo Xócrates!!!!

2 comentários:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Chefe,

A continuarmos assim, qualquer dia sai-nos mais barato estarmos mortos do que ir ao Hospital.

Até porque, mesmo saudáveis a coisa, como se vê, já dói!!!!!

Hic Hic Hurra

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Esta é uma medida do Governo que eu aplaudo!
Atão vocês não percebem que com os nossos salários e pensões de miséria, quando alguém se sentir mal, antes de ir ao hospital faz as contas, e é quase certo que logo a seguir se sente imediatamente recuperado e saudável.
É que, segundo pude apurar junto do Gabinete de Estatística do Ministério da Saúde, 86,9% dos casos atendidos nas urgências são patologias psicossomáticas.
Mas agora, desculpem, tenho de ir ao hospital porque estou todo arrepanhado e não me apetece trabalhar esta tarde.