segunda-feira, 6 de março de 2006

“O espectáculo dos carros roubados”

Aqui há uns dias o Telejornal transmitiu uma noticia segundo a qual à porta do Tribunal do Seixal havia um sem número de viaturas apreendidas à ordem daquela instituição, as quais se encontravam no estacionamento da mesma, totalmente vandalizadas. Dizia-se ainda que esses automóveis iam ser rebocados e transportados para um sucateiro, o que, efectivamente (e finalmente), veio a acontecer.
É claro que a existência daquela situação à porta do referido Tribunal não é notícia para quem o frequenta ou junto dele habita. Nem sequer afectou, estou certo, os responsáveis por impedir que tais factos tivessem ocorrido repetidamente ao longo de anos e à vista de todos.
O insólito ocorreu quando na semana passada este vosso amigo estava junto do edifício em causa e foi abordado por um casal de idosos que, muito delicadamente, perguntaram se lhes podia apontar onde era “o espectáculo dos carros roubados”.
Tive imensa pena mas fui obrigado a apontar e dizer: “era ali, mas chegaram tarde, já foram todos rebocados”. Em resposta o Senhor logo disse: “já é azar…isto em Portugal funciona tudo mal; dão a notícia na televisão e quando a pessoa cá vem já não há nada para ver!”.
Caramba, já nem na televisão se pode confiar!

Sem comentários: