quarta-feira, 8 de março de 2006

"Má Temática" - Apresentação

Como devem ter reparado os nossos habituais frequentadores, ultimamente andamos a trocar o texto criado pelas imagens e desenhos. Sintomas da falta de tempo, digo eu.
O que não deixa de ser pouco abonatório para a nossa capacidade crítica e criativa, tendo em conta que somos quatro (sem contar com a cadela do Inspector).
Por essa via, e depois dos choques criados pelo Governo, muitos dos quais relacionados com o aumento da miséria quotidiana dos portugueses, os residentes da "Aldeia" decidiram introduzir também os seus choques. No caso, a ver se espevitamos um pouco o blogue, impomo-nos um certo ritmo de escrita e voltamos às origens.
Nessa medida, e não obstante o projecto "Viagens na minha Terra" do Viriato, que nunca mais sai da gaveta cerebral em que ele o meteu, estar quase a colocar a cabeça de fora, aqui o vosso ilustre decidiu também avançar com um projecto da sua autoria, denominado "Má Temática".
O projecto tem esse nome por três razões: primeira, porque as temáticas do projecto não são exactamente as melhores; segunda, porque combinadas as palavras temos uma ciência exacta, que é coisa em que os portugueses são reconhecidamente maus; terceira, porque em francês (muito adaptado) tal expressão corresponde a "minha temática".
O "Má Temática" abordará todas as semanas um tema diferente, com subtítulos diários de segunda a sexta-feira. Ou seja, um tema semanal será sempre subdividido em cinco diferentes temas com ele relacionados. Sem prejuízo dos normais posts que entretanto poderei ir inserindo e assim se justifique face à caminhada do País para o abismo.
O primeira tema, já seleccionado para a próxima semana, será, segundo tudo leva a crer, "a pornografia". Nada como arrancar com um tema polémico para ver se depois a coisa vai piorando de nível escrito ao longo das demais semanas, como acontece em todo o lado (surpreendentemente, a meu ver, até com o Espectro do Vasco Pulido Valente e da Constança Cunha e Sá).
A única dúvida que ainda subsiste é se, pelo menos nos textos da próxima semana, junto ou não imagens do tema aos textos. Deverá este blogue baixar assim tanto de nível? Deixo a questão em aberto para os demais residentes.

1 comentário:

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Se mostrares mamas não pé preciso descer assim tão baixo... digo eu.