quarta-feira, 15 de março de 2006

PREVENÇÃO RODOVIÁRIA ALDEÃ

Quem já tenha visto as notícias de hoje, houve mais um acidente em auto-estrada por condução em contra-mão.
Pois é, foi na A4, entre Valongo (lê-se Balongu) e Amarante, um caramelo de 79 anos andou vários quilómetros em sentido contrário, provocou diversos acidentes e veio-se a espetar de frente com outro veículo. O dito teve morte imediata. Vários foram para o hospital.
Isto está a tomar proporções inaceitáveis!
Como disse Freitas do Amaral, «se não podes vencê-los, junta-te a eles»!
Assim, proponho que se mude a regra estradal segundo a qual a circulação automóvel se faz pelo lado direito das vias, passando nós, à imagem dos nossos mais antigos aliados, a conduzir pela esquerda. Acabavam-se os acidentes em contra-mão.
Talvez não saibam, mas o trânsito ferroviário já se faz assim e mesmo o rodoviário, nos primeiros anos do século XX, seguia tal regra.
E tinha a vantagem do Eng. Sócrates responder à letra a todos aqueles que o acusam de ter descaído para a direita.

Abracemos esta causa e façamos um Dia da Circulação pela Esquerda - No próximo dia 1 de Abril conduzamos os nossos veículos pela esquerda, seja na cidade, em estrada ou auto-estrada.
Mas divulguem isto, tá bem?, senão tou lixado!

2 comentários:

ENGº. Viriato disse...

Caro Inspector,
No nosso blog ninguém tá lixado: é tudo anónimo e dificilmente alguém nos consegue apanhar (claro que há um pequeno plano de último recurso se a coisa der para o torto:passa por formatar as máquinas, queimar papéis e fazer desaparecer o elo mais fraco que é, claro, o Marqês). Assim sendo, amigo, propõe loucuras à vontade que nós estamos cá para te apoiar...toca a conduzir pela esquerda e contra o trânsito!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Xiiiiiiiiiiiiii,

Eu bem disse ao velhote que ele não estava em condições de conduzir, especialmente depois do 329.º copo de tinto, mas o raio do tipo era mais teimoso que uma mula!

Ainda bem que não aceitei a boleia que ele me quis dar, à saída da Taberna de "Balongu" e fiquei a curá-la ao ar livre!

P.S. - Ai na aldeia não se conduz pelo lado esquerdo? Querem lá ver que eu tenho andado a transmitir informações erradas aos que se atrevem a beber comigo?

Hic Hic Hurra