quarta-feira, 15 de março de 2006

Kafka esteve em Lisboa

É fantástico, mas é verdade! Franz Kafka, famoso escritor checo, autor de obras-primas como “A Metamorfose”, “O Castelo” e “América”, esteve efectivamente em Lisboa. Esta conclusão foi o resultado de um estudo de longos anos em que fui identificando formas de proceder e espaços físicos tipicamente portugueses e efectivamente retratados na obra daquele autor e especialmente em evidência no monumental “O Processo”. Não acreditam? Experimentem fazer uma visita ao Tribunal da Boa-Hora e depois digam-me se não identificam muitas das suas características retratadas naquele livro (recomendo uma visita às secções da 9ª Vara Criminal, ao cimo de umas periclitantes escadinhas de madeira, naquilo que é verdadeiramente o sótão do edifício). Quem diria que afinal “O Processo” se inspirou na justiça portuguesa?!

P.S. – Para todos os que trabalham no Tribunal em causa aqui fica o nosso abraço, palavra de solidariedade e votos de um futuro melhor.

4 comentários:

Bottled (em português, Botelho) disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Marquês disse...

Devo informar o pessoal que o Viriato não aceita muito bem as críticas, sejam elas positivas ou negativas, razão pela qual o comentário que antecede foi apagado.

ENGº. Viriato disse...

É para os anjinhos que acreditavam que o fascismo tinha acabado...Heil Vi...quer dizer, Boa Tarde!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caros Chefe e Marquês,

Peço humildemente perdão pelo meu irreflectido acto de ontem.

Com efeito, "postei", devido ao avançado estado vínico em que me encontrava, o meu comentário à Má Temática do Senhor Marquês neste local, pelo que só me restou obliterá-lo quando dei pela coisa.

Não pretendia com isto causar-vos transtorno e peço encarecidamente ao Chefe que não mande o pessoal da SS, perdão, os seus amigos do peito fustigar-me queimando-me as plantas dos pés com beatas ou esticando-me os ossos em máquina apropriada para o efeito (gosto deles encarquilhados e encolhidos, tal como estão).

Clemência!!!!! Vai-me buscar a garrafita de Borba, se faz favor, mulher do Diabo!!!!

Hic Hic Hurra