quinta-feira, 24 de abril de 2008

Ministério da Justiça já sabe onde vai ser o novo Tribunal de Santa Maria da Feira

Numa decisão a todos os títulos exemplar, o Ministério da Justiça já escolheu o local onde irá ser instalado o novo Tribunal de Santa Maria da Feira, uma vez que o actual corre perigo de derrocada.
Com efeito, os magistrados judiciais ali existentes já nem utilizam o martelo quando encerram as sessões com receio que a sala de audiências venha abaixo e acabem eles sentenciados em vez dos réus ou arguidos.
A chamada das pessoas convocadas para os actos judiciais são realizadas à entrada do edifício, a meia-voz, e todos são logo advertidos que não se podem exaltar ou elevar a voz uma vez lá dentro.
Todos os que ali trabalham usam pantufas, é proibido espirrar ou soltar gases, e cada funcionário judicial anda com um capacete, para além da vestimenta habitual.
Agora, contudo, o Governo coloca fim a este estado de coisas, que muito prejudicava a eficiência da justiça nacional, e prepara-se para expropriar para utilidade pública o edifício que agora mostramos ao mundo, uma vez que não consegue encontrar o seu proprietário no Registo Predial, onde o imóvel se encontra registado em nome de um tal Leovigildo.
O Secretário de Estado para a área já fez saber o "enorme contentamento do Governo em resolver de forma célere esta questão basilar, dotando o Tribunal de um edifício que obedece ao que de mais arrojado existe por essa Europa fora ao nível da construção civil moderna e, simultaneamente, irá permitir uma maior segurança profissional a todos os agentes que integram o meio judicial. Já para não falar no sistema de circulação do ar e de arejamento a partir do exterior que é um mimo!".
Hic Hic Hurra

Sem comentários: