quinta-feira, 24 de abril de 2008

PSD revela eclectismo até nas candidaturas

Se por um lado Pedro Santana Lopes afirma que se encontra disponível para o combate político, numa afirmação que apenas pode ser interpretada como uma expressão da sua vontade em se candidatar a Secretário-Geral do Partido Social Democrata, tendo comparecido ao início da manhã na Rua de São Caetano já fardado e pronto para formar uma equipa de bravos militantes dispostos a morrer por sua causa e que não se importem de ir, à noite, abanar o capacete para certos locais de culto em Lisboa com bebidas à borla e gajas, muitas gajas...
Alberto João Jardim, outra figura emblemática do partido, por seu turno, também encara seriamente a possibilidade de avançar com uma candidatura, que será uma autêntica festa, já que "é disso que o meu povo gosta, seja lá onde moro seja aqui em Cuba", e não sente qualquer receio em defrontar a oposição interna de nomes como os de Manuela Ferreira Leite ou Pedro Santana Lopes, uma vez que "nunca tive receio de nada na vida, tirando aquele susto que apanhei na tropa quando o sabonete me escorregou das mãos num banho com os rapazes e eu o tentei apanhar! Só mesmo um bando de loucos poderia, nesta altura difícil da vida do partido, apoiar aquelas aventesmas e não aderir a uma candidatura que até promete inovar. Se tudo depender de mim o PSD deixará de ser um partido laranja e passará a ser um partido de bananas!"
A aldeia cá estará para observar o desenrolar desta disputa, que se prevê renhida e deliciosa.
Hic Hic Hurra

2 comentários:

Anónimo disse...

Saber estar
faz falta a muito boa gente...Exmo. Senhor Dr. Pedro Santana Lopes, ninguém quer o seu regresso. Já foi bastante doloroso vê-lo ocupar o cargo de Presidente da bancada parlamentar do PDS...acredite que ainda vai a tempo de se retirar da corrida à liderança do PSD. Se perder o que é que vai dizer? Que sempre fez tudo pelo seu partido? É que sinceramente, não há pachorra para a sua insistência em voltar à ribalta.
E hoje li que o Dr. Luís Filipe Menezes apoiaria uma candidatura do Dr. Alberto João Jardim à presidencia do PSD. Mas será que ninguém tem noção que um perfil mais clássico seria mais bem-vindo?
E eu que tinha prometido a mim mesma não me irritar mais com as coisas da política, parece que quebrei mais essa promessa!
http://inconformada.blogspot.com/

Só em Portugal...
Há coisas que não lembram o diabo! Penso que na política o "cartão de visita" de um político credível, não tem nada a ver com mediatismos, com dons de oratória ou com a habilidade, maior ou menor, de se movimentar ou de manipular, factos ou cenários futuros. O "cartão de visita" dos políticos credíveis assenta em alguns pressupostos essenciais: coerência no discurso, trabalho realizado, competência e resultados eleitorais. Posto isto, acho importante, até porque em política a memória curta é péssima conselheira, recordar os resultados eleitorais de Fevereiro de 2005:
Votantes, 5.712.427 eleitores, 65,02%
Abstenção, 3.072.800, 34,98%
Brancos, 103.573, 1,81%
Nulos, 63.780, 1,12%
PS, 2.573.406, 45,05%, 120
PPD/PSD, 1.639.240, 28,70%, 72 deputados
PCP-PEV, 432.000, 7,56%, 14
CDS-PP, 41.4922, 7,26%, 12
Bloco de Esquerda , 364.407, 6,38%, 8 lugares.
Hoje, Abril de 2008, estamos à beira de ter os mesmo dois partidos que foram derrotados em 205 - PSD e CDS/PP - a concorrem às eleições legislativas de 2009, liderados pelas mesmas figuras que protagonizaram os resultados acima recordados. Um, o CDS/PP, já lá está Paulo Portas de regresso. O outro, o PSD, Santana Lopes ainda vai ter que ganhar o partido nas "directas". Só em Portugal...

http://ultraperiferias.blogspot.com/

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Cara anónima,
Muito obrigado por me recordar que afinal voteu no partido vencedor - o qual foi impedido de chegar ao poder!
E ainda dizem que isto é uma democracia!... até talvez seja, das bananas.. da Madeira... ou do Jardim, que vai dar no mesmo.