quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Um ano já lá vai

Já está.
Ao contrário do que diziam as más linguas, conseguimos sobreviver um ano.
Ainda me lembro como se fosse há cinco anos: eu e o Chefe, em amena cavaqueira, ambos munidos com tacos de basebol, a tentar chegar a uma conclusão quanto ao nome do blogue, após termos decidido pela sua criação.
Após pancada de meia-noite, optou-se por aquilo que se sabe e escreveu-se o texto inicial, após mais de duas horas a tentar descobrir como é que se criava um blogue, pese embora as instruções aparentemente fáceis do “blogger”.
O grafismo foi o mais fácil de escolher: foi o primeiro que apareceu, que não se sabia o que poderia acontecer com a introdução de algum dos demais.
Comunicou-se então ao Alves que a porta estava aberta e começou-se.
Timidamente, sem grandes alaridos e sem publicidade. Quero dizer, até eu descobrir que entretanto o Chefe andava a publicitar-nos com comentários seus no “Portugal Diário”.
Devido aos nossos afazeres profissionais, apercebemo-nos então de que precisávamos de um quarto elemento. Ou se é um blogue com entradas, ou mais vale arranjar um diário com linhas e escreve-se em casa com canetas “bic” o que nos está a remoer.
Surgiu então o Zé Porvinho, que trouxe novo impulso ao blogue e que, honra lhe seja feita, aguentou estoicamente e solitário o blogue nas férias dos demais aldeões.
Desde então, muita coisa mudou.
O Chefe arranjou trabalho, casa e carro, o que sucedeu depois dos socialistas se terem apercebido do preço a pagar para calar mais uma voz crítica.
O Alves teve uma crise existencial, onde continua a pejorar sem se vislumbrar o fim da coisa. De tal maneira que já estou a pensar em ir ao estabelecimento do sujeito coagi-lo a escrever, com uma 6,35 encostada à cabeça.
O Zé começou a beber mais vinho para se inspirar.
Só eu, olhando para trás, vejo que continuo na mesma, tirando os 12 meses acrescidos que as minhas células carregam.
Com a ausência do Alves, vimo-nos obrigados a convidar um quinto elemento à liça, que trouxe nova alma e energia ao blogue com a sua entrada e a da sua cadela: o Inspector Serôdio.
E cá estamos. Prontos para mais um ano.
E claramente surpreendidos com o monte de toques que temos. Para um blogue clandestino e que se pretendia clandestino, ter cerca de 1000 toques mensais é obra.
Ainda por cima, sem ser temático.
Todavia, e como desde o início, o nosso próprio divertimento continua a ser o objectivo final. E até agora conseguido. O resto que se dane.
Hic Hic Hurra!

11 comentários:

Anónimo disse...

E gajas nuas? Quando é que metem gajas nuas?

Marquês disse...

Meu caro Visconde,
Este ainda é um blogue familiar.
Não há "Gajas" nuas por dá cá aquela palha.

Anónimo disse...

Sim, mas não têm metido a Sónia Araújo? Aquilo não é um quase nu?

Marquês disse...

A Sónia Araújo está integralmente vestida e aquilo são fotografias de praias onde a Sónia aparece por acidente.

Anónimo disse...

Sim, mas... e as gajas nuas? Não vão meter gajas nuas?

Marquês disse...

Raisparta, pá, já disse que não há "gajas" nuas.
Todavia, penso que o Inspector está a pensar em montar um blogue temático dessa natureza. Fale com ele.

Anónimo disse...

A sério? O Inspector conhece gajas nuas? E onde é que as arranjou? Pode apresentar-mas?

Marquês disse...

Meu caro, o que o Inspector faz nas horas livres não é comigo. E você? Mas que raio de sujeito que se arroga o titulo de visconde quer ver gajas nuas a qualquer custo?

Anónimo disse...

Sabe, sou funcionário público numa instituição masculina e não vejo nenhumas mulheres durante o meu dia. Tirando a net. E como até aprecio o vosso blogue, pensei que me poderiam juntar o útil ao agradável...

Marquês disse...

uuuummmmmmm... (suspiro)

ENGº. Viriato disse...

GAJAS???!!!! ONDE É QU'ELAS TÃO, CARAGO??!!! ENTÃO NÃO SABEM QUE EU TENHO QUE PROVAR...COMER...CONCORDAR COM ESSE TIPO DE COISAS NESTE BLOG??!! hUIMMMM???!!!!!