segunda-feira, 19 de junho de 2006

Olivença VS Olivenza

Voltando à vaca fria gostava de aqui voltar a trazer o tema de Olivença, esse território português que foi ilegalmente tomado pelo Estado Espanhol e que nunca nos foi devolvido. Sempre fui da opinião que Olivença é nossa e de que, mais tarde ou mais cedo, teria de ser reposta a legalidade internacional e o território voltar a integrar o nosso Estado. Porém, agora que vejo no noticiário que os nossos bebés de Elvas e arredores têm de ir nascer a Espanha porque nós cá não temos condições para os ter fico a pensar se não será melhor deixar estar Olivença como está. É que para me sentir envergonhado já chega (e sobra) o caso de Elvas.
P.S. - Agora que penso nisto julgo que ainda não li nada escrito por um português que aborde esta vergonha que todos deviamos sentir nesta situação...será que andarem de bandeirinha na cabeça nos dias de jogo no Mundial satisfaz o patrioteirismo deste pessoal?! Terá a futilidade de todo um povo chegado a isto?!

2 comentários:

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Patriotismos à parte, cá para mim, cada dia que passa, mais amaldiçôo aquele 1 de Dezembro de 1640 e o sacana do João, o IV.

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caríssimos,

Não haverá por aí um Zé Irmão Saraiva que descubra que o Hawai, mais suas paradisíacas praias, é e sempre foi parte integrante do território nacional?

Para a malta poder ir passar férias lá fora, mas cá dentro?

Hic Hic Hurra

(à espera que abram as portas da Torre do Tombo, que para mim é só Torre, porque o tombo já está mais que dado, para me afundar com minha pipa em livros históricos, em busca do tempo que já lá Hawai!)