terça-feira, 20 de junho de 2006

DIÁRIO DO MUNDIAL

Anunciam-se mexidas no onze inicial luso que amanhã defronta o México.
Conforme apuramos, Felipão irá poupar os jogadores que estão risco de ficarem castigados nos oitavos de final caso vissem cartões nesse jogo. Assim, deverão ficar no banco Deco, Cristiano Ronaldo, Nuno Valente, Costinha, Pauleta e Petit. (Ai o Petit não tem ainda amarelo? Mas, no caso dele, o risco é mesmo o vermelho directo!)

Gilberto Madail anda angustiado: quer apresentar ainda hoje um protesto à FIFA mas ainda não encontrou motivo.

Quem já formalizou protesto, e junto da FPF, foi a a Associação de Bares, Discotecas e Casas de Passe de Marienfeld. Em causa a permissão dada às esposas dos jogadores para pernoitarem no hotel onde a selecção estagia.

Também uma onde de crises conjugais parece abater-se sobre os nossos craques. Tudo porque na noite em que as respectivas foram autorizadas a ficar no hotel da selecção, os jogadores quiseram todos ir dormir para o quarto do Figo (pudera!...).

Entretanto, Angola ainda tem hipóteses de passar aos oitavos. Para tanto, tem de ganhar ao Irão e esperar que Portugal vença o México.
Pedro Mantorras já veio dizer que Angóla não pricisa di favori di purtugal, declarações estas que não foram secundadas pelo seu joelho, que apelou às forti ligáção frátérna que uni os dois povo.

Para já, a Ucrânia mostra-se a campeã da regularidade – todos os seus jogos terminam com o mesmo resultado: 4-0.

A França está de parabéns – marcou o seu primeiro golo em mundiais desde o de 1998 (mas, cá para nós, será o último neste…)

Depois do baile de bola que o Gana deu à República Checa, o pai africano assume-se como indiscutível candidato ao título. A comitiva é que já endereçou um pedido à chanceler alemã Angela Merkl: no caso de atingirem os oitavos de final, solicitam visto de trabalho para os jogadores, para estes irem trabalhar para as obras nos dias em que não jogarem, pois a verba destinada à estadia na Alemanha já se acabou.

Sem comentários: