terça-feira, 18 de abril de 2006

Privatização de (alguns) Serviços Prisionais

O Magnifico Governo da República anunciou o estudo da privatização de alguns (por agora) serviços prisionais. Parece que inicialmente se pensa em transferir as funções dos guardas prisionais para empresas de segurança privada.
Sabendo nós como roda o Mundo, mais cedo ou mais tarde vão existir estabelecimentos prisionais totalmente privatizados. E é certo, certinho, que as margens de lucro vão ser bem apertadas de modo a serem competitivas nos necessários concursos públicos.
Agora a grande questão é: o que farão essas empresas-prisão se o Estado se atrasar nos respectivos pagamentos? Fecham as portas e colocam os “clientes” na rua??!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

eles só não privatizam é o direito a cunhar moeda, caraças. eu tava logo na primeira fila para esse negócio Oh, Oh, Oh

Bottled (em português, Botelho) disse...

Porém, se algum dia se lembrarem de privatizar o património vínico nacional, peço-vos encarecidamente que não se esqueçam deste vosso servo!

Empenhar-me-ia até aos tomat.., portanto, até às unhas dos pés, mas havia de ter o monopólio da coisa para depois fazer como a maior parte dos gestores e administradores deste país: dava cabo do património e depois abria falência. E, se bem me conheço, sou gajo para tentar (e conseguir) cumprir esse objectivo.

Cordiais cumprimentos a todos.

Hic Hic Hurra