terça-feira, 18 de abril de 2006

FRESQUINHA DO DIA

Finalmente temos um governo e um ministério da justiça que dão verdadeira atenção e importância ao problema das prisões na nossa Aldeia!

Assim, seguindo o seu ímpeto reformista, Alberto Costa, qual D. Quixote da Justiça (perdoe-me Sua Exa., Miguel de Cervantes, se o ofendo), anunciou a extinção dos estabelecimento prisionais que se encontram dentro dos grandes centros urbanos, mudando-os para as periferias.
Até aqui, tudo bem, ou quase.
Segue-se o anúncio dos EPs a transferir:
- EP de Lisboa (vulgo Penitenciária);
- EP de Coimbra;
- EP de Pinheiro da Cruz.
Pois é, meus amigos, andam distraídos, não passeiam por esta vossa Aldeia e nem se aperceberam na metrópole em que se tornou Pinheiro da Cruz. Vale a pena lá dar um salto: ele é prédios altaneiros, um corrupio de comércio e serviços, a indíustria concentrada na periferira... Ah!, e não vão nas horas da ponta ou arriscam-se a perder infindáveis horas nas filas de trânsito para entrar e sair do burgo.

Mas melhor do que eu poderá falar o nosso Marquês, que segundo julgo saber se move pela Área Metropolitana de Pinheiro da Cruz...

E como não podia deixar de ser. BOA PÁSCOA A TODOS, e não percam a oportunidade de se alambazarem em ovos de chocolate, amêndoas e folares, coisas que ainda nos conseguem dar algum prazer.

P.S. - como me acaba de ladrar a minha Argúcia Acutilante, parece que o AC foi convidado de honra dos Espírito Santo no almoço de Páscoa.

P.S.1 - para terem uma ideia do estudo do AC sobre os proventos da diminuição das férias judiciais, vão ao link.

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Senhor Inspector,

O nosso Marquês move-se???!!!!!!

(Totalmente abismado)

Hic Hic Hurra