terça-feira, 18 de abril de 2006

Comunicado do S.L.M.N.S.D.U.D.P.P. (Sindicato Livre Mas Nem Sempre Dos Utentes Das Prisões Portuguesas)

Caros Concidadãos,

O Governo continua a atentar impunemente contra os interesses da população prisional portuguesa. Desta vez é a alteração da localização dos Estabelecimentos Prisionais situados no Centro das grandes cidades para a periferia. Esta decisão Administrativa foi tomada com total desrespeito pelo Código de Procedimento Administrativo, o qual estabelece que aos interessados deve ser dado um período para se pronunciarem sobre as decisões da Administração que directamente os afectem. Porém, nada nos foi perguntado.
Mais, apresentando-se o Presidente deste sindicato à porta do Estabelecimento Prisional de Lisboa, dizendo alto e bom som que desejava falar com Sua Excelência o Ministro da tutela, foi ao mesmo transmitido que só podia abandonar aquele estabelecimento quando chegasse ao fim o cumprimento da sua pena de 16 anos. Mais um atentado foi cometido contra a Lei Sindical!
Na ausência total de diálogo com o executivo não nos resta outra alternativa que não seja convocar uma manifestação nacional de protesto de todos os presos portugueses para o próximo dia 24 de Abril às 10h00, junto à Estação de Comboios de Santa Apolónia em Lisboa. Esperamos que o Governo cumpra a Lei Sindical e permita a todos os companheiros presos que se ausentem dos respectivos Estabelecimentos Prisionais para participarem nesta jornada de luta. Não nos opomos à contratação de outros trabalhadores para assegurarem os nossos lugares nesse dia.
Bem hajam e viva o S.L.M.N.S.D.U.D.P.P.!!!
(internacional em fundo)

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Pois é, pois é...

E diziam eles que o sindicalismo tinha sido uma conquista de Abril!

E logo neste mês, me publicam isto!

Como diria um habitante de França em Madrid: Je suis des...olé!!!!

Hic Hic Hurra