sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

O elevado preço da demagogia

Durante anos os juízes portugueses deram centenas de horas de trabalho suplementar ao Estado Português. Nunca foram pagos pelo tempo que ficavam a trabalhar no Tribunal após o horário a que estavam obrigados e muito menos foram reembolsados pelas inúmeras horas de trabalho em casa. E o que fizeram os sucessivos governos? Desprezaram o zelo e o esforço dos Magistrados e fizeram-se arautos dos que falsamente bradavam aos sete ventos que os tipos que trabalham nos tribunais têm dois meses de férias por ano. Ignorantes, mas opiniosos, são assim muitos dos nossos cidadãos.
Agora o Governo foi mais longe: sem querer saber dos argumentos dos diversos operadores judiciais reduziu as férias ao mês de Agosto. Será que os Tribunais fecham “mesmo” de todo em Agosto?! É que não há outra altura para os Magistrados e funcionários gozarem férias. E os casos urgentes?! Talvez o Governo queira Juízes contratados só para Agosto…
Mais, os Magistrados revoltam-se agora, com razão, e cumprem zelosamente o horário de trabalho. E não trabalham ao fim-de-semana. E querem poder marcar férias, como qualquer outro cidadão, numa altura do ano à sua escolha. E fazem bem!
É caso para dizer que o Governo vai fazer os portugueses pagarem um elevado preço pela sua demagogia. Já acabou com o processo executivo em Portugal. Prepara-se para acabar com a investigação criminal. Hostiliza Magistrados, Advogados e Funcionários. Está a pedir o quê, chuva?!

2 comentários:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caríssimo Chefe,

No dia em que um Governo peça Vinho, passarei automaticamente a dizer bem dele!

Até lá...

Hic Hic Hurra

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

E o mais engraçado - segundo fonte fidedigna a que tive acesso - é que há p'rá aí uns juízes do trabalho a condenar entidades patronais por não pagarem as horas que o trabalhador fez para além do seu horário de trabalho (e jurisprudência do STJ que confirma que nem a isenção de horário de trabalhoo inibe tal pagammento).

Mas olhem que os gajos não vão ficar por aqui.
Não senhor.
A seguir vêm as carreiras planas e a afectação dos juízes a zonas geográgicas (informação obtida junto do pastor alemão do Alberto Costa, com quem a minha Argúcia se dá).
Estado de Direito Democrático???
Separação de Poderes???
Igualdade de Direitos???

É mas é emigrar para Cabo Verde!... e JÁ!!!

(sempre levando uma boa reserva de tintos lusos)