quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Nos magistrados também há filhos e enteados

Entretanto, parece que os magistrados entraram novamente em brasa.
Ao que parece, o mês de Fevereiro de cada ano serve para as retribuições serem corrigidas ou descontadas de acordo com factores (faltas, turnos, etc.) que nenhum dos comuns mortais, como eu, consegue perceber.
O que percebi, todavia, das informações a que tive acesso, é que, no mês de Fevereiro de 2006 os magistrados do Ministério Público viram descontados os dois diazinhos de greve que tiveram em Outubro de 2005 (a que por alto, e segundo me disseram, correspondeu a uma porrada de 200 euros); os juizes, que supostamente estiveram idêntico tempo em greve, não.
Parece que os juízes tiveram direito a dois dias de férias extra devidamente remunerados o ano passado. E ainda se queixam os gajos de que só têm férias em Agosto!

4 comentários:

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Este post cheira-me a provocação...
e lavra em erro grosseiro «ab initio», que é o de integrar os funcionários do Ministério Público na categoria de magistrados!

Marquês disse...

Peço imensa desculpa ao senhor inspector, mas ele tem parcial razão: magistrados são os do Ministério Público, os juízes não são magistrados.
Quanto ao demais, informei-me que os senhores juízes receberam os diazitos porque supostamente estiveram em observância de serviços minimos; a canalha do Ministério Público parece que nem serviços mínimos terá prestado.
E ninguém manda prender o PGR por isto?

ENGº. Viriato disse...

Caros amigos,
penso que a vossa duvida está no facto de não se saber muito bem o que faz um magistrado. Magistra?! Sorna?! Lixa a vida ao Zé (salvo seja, Zé_Porvinho)? Ou um pouco de todas?!Encontrada a resposta a esta questão resolve-se o vosso diferendo...ou não! De qualquer modo é divertido: faz lembrar aquela queziliazita de aqui há uns anos entre os dois irmãos Caim e Abel...Hi, Hi, Hi!!!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Magistral!!!!

Hi Hi Hurra... ups... Hic Hic Hurra!!!!