quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Se tivesse sido em Portugal (parte VI)

"Surpreendentemente, os conflitos estenderam-se na passada noite também à Madeira, onde arderam vários automóveis. Alberto João Jardim reagiu desta forma.
"Isto é obra de vândalos cubanos que não têm onde cair mortos e que não sabem respeitar propriedade alheia nem os madeirenses. É por estas e por outras que eu não quero chineses, tailandeses ou paquistaneses por estas bandas. Os madeirenses tratam bem das suas gentes. Não são como esse pessoal que vem de fora e que, sem quaisquer raízes com a Madeira ou com a democracia, tentam fazer deste sítio o seu pasquim. Isso acabou. Isto não é o continente nem eu sou um daqueles políticos engravatados que nada sabem fazer do continente. Posso afirmar aos madeirenses que a justiça nesta situação será feita à maneira dos madeirenses".
O curioso da situação é que, nas suas declarações, Alberto João Jardim esqueceu-se de referir que os automóveis incendiados na Madeira pertenciam todos, sem excepção, aos deputados madeirenses da Assembleia Regional que foram eleitos pelo Partido Socialista
".

Sem comentários: