sexta-feira, 4 de novembro de 2005

O egoísmo de alguns lusitanos e a net

Hoje de manhã passava por um grande terminal rodo-fluvial da área da capital quando me deparei com uma situação realmente interessante: à frente de um posto público de internet, o qual é de acesso gratuito até Janeiro de 2006 (já parece as vendas a prestações) encontrava-se um grupo de três miúdos de aspecto paupérrimo que esperavam paciente e ordeiramente a sua vez de aceder à internet.
Ora, até aqui tudo bem! O caricato da situação surge quando eu olho para o computador público e vejo agarrado ao mesmo o Senhor Doutor P., meu velho conhecido, o qual tem internet ilimitada, quer em casa, quer no seu escritório, local para onde provavelmente se dirigia quando resolveu parar e monopolizar aquele equipamento público.
Estando todos à espera da chegada do barco nada seria mais natural que o Senhor Doutor P. perceber que se ocupasse todo o tempo no computador os miúdos de aspecto paupérrimo não teriam direito a, também eles, tocarem na “chicha”. E a verdade é que eles tinham toda a aparência de não terem internet à disposição em casa...
Mas o Senhor Doutor P. não quis saber: usou todo o tempo de espera do barco para se divertir na net, só tendo largado o computador quando já tocava para a partida do transporte.
Lá foi o Senhor Doutor P. a correr para a internet do seu escritório e lá foram os miúdos a correr para mais um dia de aulas...se calhar iam ter 90 minutos de matemática!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Egoista filho da...infelizmente há muito disso por ai.