quinta-feira, 24 de novembro de 2005

E se fosse na Serra da Estrela? (Estão todos a pedi-las)

Os guardas florestais que vigiam a zona da Serra da Estrela andam totalmente intrigados com uma série de actos de vandalismo que ocorreram recentemente.
Com efeito, alguém tem andado a, a coberto da noite, deitar fogo às ovelhas que pastam naquela Serra.
As investigações prosseguem a bom ritmo, tendo o Responsável Máximo da Guarda Florestal declarado, a quem o quis ouvir, que a barbárie tem deixado visíveis marcas nos rebanhos. Agora, os pastores não conseguem sequer convencer as ovelhas a deixar o leito dos rios ou a margem dos lagos onde antigamente apenas íam beber água. Afirma que, numa notável demonstração do que é o espírito de inteligência animal, as pobrezinhas recusam-se a arredar patas daqueles locais, pois compreendem que a sua sobrevivência depende daquela atitude.
As investigações prosseguem a bom ritmo, tendo sido criada uma linha especial de investigação, contando a Guarda Florestal com a colaboração de efectivos da GNR de Seia, bem como com o auxílio de muitos populares que se mostram indignados com o sucedido.
A verdade é que todas as noites se dá conta de uma ou mais ovelhas incendiadas.
O Governo apresta-se a declarar a situação como de calamidade nacional, o Ministro da Agricultura já disponibilizou apoio psicológico para os familiares das vítimas incendiadas, garantindo que foi criada, igualmente, uma linha de crédito especial destinada a suportar os custos com a remoção e posterior encaminhamento dos restos mortais.
O Primeiro Ministro já revelou toda a sua consternação com o sucedido e o próprio Presidente da República, que se encontra ausente do país, já enviou uma mensagem onde expressava todo o seu pesar.
Notícias de última hora, dão-nos conta que se encontram detidos todos os pastores fumadores da Serra da Estrela, para interrogatório.
Aguardam-se posteriores desenvolvimentos, de que daremos prontamente conta aos leitores, naquele que passa a ser o drama, a tragédia e o horror do dia-a-dia lusitano.
Nas próximas edições: entrevistas com alguns pastores e, dependendo da chegada do fato de mergulhador a tempo para tal, com algumas das ovelhas que se encontram barricadas nos pequenos lagos e riachos da Serra.
Hic Hic Hurra

2 comentários:

Marquês disse...

Pensava eu que já tinha liquidado o assunto com o chefe e logo aparece o sabujo do mesmo no contra-ataque!
Há-de vir a resposta bélica a seu tempo!!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Marquês,
Excelência,
Quando eu recuperar da tosga monumental em que presentemente me encontro prometo que irei a um dicionário ver o que significa a palavra sabujo!
Nessa altura responderei a Vossa Senhoria.
Hic Hic Hurra