sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Cartazes, campanhas e...ideias??!!!


E a rica campanha eleitoral que vai pela nossa aldeia, hein?! Hoje de manhã dei por mim a olhar para os cartazes dos candidatos a Lisboa e veio-me à cabeça as considerações que o meu amigo Marquês fez neste blog há uns dias. Fiquei a matutar naquilo.
Realmente, o que é que o Bloco de Esquerda quer dizer com “Energia Alternativa”?! Será que vão dotar Lisboa de uma central de energia solar?! ou eólica?! Ou nuclear?! Caneco, são todas alternativas ao petróleo!!! Ou estarão a falar da energia dos candidatos?! Serão vegetarianos?! Qual é o motivo para alguém votar no Bloco com aquele “slogan”? Podiam explicar, não é?!
E o candidato do PSD: “Dar a cara por Lisboa”. Então mas não é isso mesmo que se espera de alguém que quer ser Presidente de uma Câmara Municipal? A ideia não é dar a cara – ser a cara – da autarquia?! Então porquê votar em alguém que o mais que consegue prometer é que vai dar a cara pela autarquia? Caramba, isso não só é suposto como também é o maior dever do candidato a Presidente! O tipo não está a dizer nada.
E a candidata do CDS quando fala em “pôr as contas em dia” está a dizer o quê? Que o anterior executivo fez falcatruas, vigarices e cambalachos?! Ou que estiveram muito bem e ela, como é mulher e dona de casa, é a única a conseguir fazer melhor as continhas e trazer mais umas merceariazitas para a dispensa da Câmara no fim de cada mês?! Se for a primeira opção ela não tem coragem de denunciar a coisa e demonstra não conseguir defender os interesses de Lisboa; se for a segunda vamos votar na mulher porque sabe poupar na mercearia?!
Ou será que devemos votar no candidato da CDU por causa do chavão “Trabalho, honestidade, competência”? E que tal Humildade?!! É que eles estão a falar dos próprios!!! Convenhamos que é como estar numa festa a dizer que somos os melhores, os mais inteligentes, os mais fortes! Raios os partam, ninguém gosta de gabarolas. Se apresentassem uma ideiazinhas para variar, ahn? Não há?! Arranjem!!!
E por fim, aquele candidato do PS…”Táxis Sociais para os Idosos”! Quantos, com que dinheiro, para que idosos, com que frequência, em que situações??? Demagogia barata para levar os votos de uma população envelhecida, hein, senhor candidato?
Depois admiram-se de cada vez mais malta não votar.

Sem comentários: