quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Depois do sucesso que foi o projecto Magalhães

Que colocou o Governo em peso nas escolas, a mostrar aos miúdos com quantas teclas se faz um computador, e que foi recentemente alargado aos alunos do 5.º e 6.º ciclos, a aldeia sabe que existe já na forja um novo projecto para fazer chegar as novas tecnologias às crianças de outras etnias.
Quem se lembrou de mais esta ideia, que revela a enorme capacidade de visão do actual Executivo, foi um dos Secretários de Estado que, tendo de regressar a casa e com a viatura oficial na oficina para reparações, teve de recorrer aos serviços do Metropolitano de Lisboa e, numa viagem que durou apenas seis estações, sacou quinze vezes a carteira para contribuir para pessoas menos favorecidas pela sorte que dele se acercavam na esperança de um pequeno contributo de índole monetária.
Foi quando reparou num garoto, munido de um acórdeão e com um pequeno rafeiro, segurando numa garrafa de água cortada ao meio e presa por um cordel nos seus dentes, que lhe veio a ideia, que lhe permitirá tirar estes menores da vida de pedinte e afastá-los, quiçá, de uma vida de criminalidade futura.
A sua ideia é simples e consiste em dotá-los destes novos computadores que lhes serão muito úteis no decurso das suas vidas e nas actividades extra-curriculares, tendo já baptizado a iniciativa como Projecto Gamalhães.
E, assim ,continua imparável este Governo.
Hic Hic Hurra

6 comentários:

Ana disse...

Mas o PROJECTO GAMALHÃES não é o que está na base de toda esta actividade "profissional" tão esmiuçada pela TVI nos últimos tempos?
Não me refiro apenas a certas etnias (tão vilipendiadas, Santo Deus) mas também ao sector bancário e segurador, a nivel interno e internacional.

À sua!

Anónimo disse...

Notável, Zé !
O conceito Magalhães parece estreito, pelo que alargá-lo (pelo gargalo, Zé)se impunha, e esta do Gamalhães é de se lhe tirar o chapéu.E a carteira, claro.

João J. disse...

Belo teclado que esse gamalhaes tem.. vem já com cão incluído? ou tem rato?

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara vizinha Ana,

O PROJECTO GAMALHÃES é, como se costuma chamar agora pomposamente, transversal a toda a realidade sócio-cultural lusitana!

O sector bancário e o das seguradoras, tal como o da criminalidade violenta (favor não comparar as realidades) não serão excepção, não é verdade?

À nossa!

Hic Hic Hurra

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro valentino loireiro,

Desde que fique a roupinha no corpo, tudo bem!

Para depois não termos de dizer, à Marques Mendes, quando olharmos para os monarcas que nos visitem, que o guei vai nu!!!

Hic Hic Hurra

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro vizinho joão.j,

Essa apetência especial por ratos está a deixar-me escaldado!!!

Mas posso informá-lo que o canídeo já vem incluído e só não está à vista na fotografia derivado ao facto (adoro esta expressão) de o Senhor Inspector ter levado a argúcia acutilante para o local e o bichinho, indeciso que estava entre a cadela com que eu estava e a do Senhor Inspector, lá se decidiu ir ter com a dele.

São os chamados ossos do ofício!

Hic Hic Hurra