sábado, 27 de setembro de 2008

ASAE apreende bebés chineses

Depois de, num primeiro instante, através de comunicado, vir informar que não havia leite proveniente da China e potencialmente perigoso à venda em Portugal, aquela Autoridade acabou por descobrir, "num local distante e muito fora do alcance de pessoas que medissem para aí metro e meio", nas palavras de um inspector, vários produtos lácteos que foram imediatamente apreendidos.
Mas a aldeia sabe que a protecção do consumidor não se ficou por esta medida e agora andam brigadas no terreno a apreender bebés chineses.
O motivo para esta insólita actuação foi-nos explicado por outro inspector ao fazer constar que tinha recebido instruções superiores para eliminar qualquer perigo e que isso só era possível afastando os consumidores dos produtos antes de qualquer aproximação aos mesmos.
A aldeia tentou ouvir o que tinha para dizer o responsável máximo da ASAE sobre o assunto, mas na altura António Nunes não nos podia atender por estar a mudar a fralda a dois chineses de menos de seis meses enquanto com a outra mão dava de mamar a outros três e, com um dos pés fazia baloiçar um berço improvisado no sofá do seu gabinete onde tentava adormecer sete anjinhos orientais. Com o único pé livre desfolhava um dicionário de Português/Mandarim numa desesperada tentativa de, em menos de um minuto, conseguir traduzir a letra da canção "'Tá na hora da caminha".
Calmamente, apenas nos presenteou com um amável: "F***-se! O raio do pessoal ´tá quase todo de férias e um Inspector-Geral não chega para tudo! Voltem amanhã, pode ser? E saiam sem fazer barulho que os putos 'tão quase a dormir e assim que estes arrotarem vão também para o berço, que é para ver se eu consigo descansar um bocado!"
Hic Hic Hurra

Sem comentários: