sábado, 30 de agosto de 2008

São Martinho do Porto, ontem à noite

Depois de ter ido, de propósito, a São Martinho do Porto para tomar uma banhoca durante o fim-de-semana, o cidadão da fotografia ficou exasperado quando soube que, devido ao derrame de gasóleo, a bandeira iria ficar vermelha e a prática de natação com sabor a sal teria de ficar adiada.
Qual não foi o espanto dos presentes quando, depois de verificar que o homem tinha ido a resmungar até ao carro e arrancado com o mesmo à pressão, verificam que aquele o tinha ido estacionar em plena água, deixando-o no local e regressando, encharcado, à margem, encaminhando-se para a sua pensão.
Antes que se fosse embora, intrigados, os poucos que se encontravam no local abordaram-no e disseram-lhe que assim não podia ser, que aquilo não se fazia e que ele deveria estar louco.
Ao que, com um sorriso nos lábios, o cidadão lhes respondeu: " - Não se preocupem, que eu sei bem o que estou a fazer! Já que não posso tomar banho, ao menos vou deixar o depósito encher-se com aquela água cheia de gasóleo. Depois a maré baixa, vem o sol e todos sabem que a água se evapora com o calor. Evaporada a água, fica o gasóleo. Se lá ficar meio depósito, ao preço a que ele está já fiquei a lucrar com isto tudo!"
Diz quem sabe que hoje de manhã aquilo estava cheio de viaturas enquanto a maré vazava!!!
Hic Hic Hurra

Sem comentários: