sábado, 30 de agosto de 2008

Sócrates ofereceu a cabeça de Rui Pereira a Ferreira Leite

Depois de Manuela Ferreira Leite, através de comunicado e em nome do PSD, ter exigido a demissão de Rui Pereira do cargo de Ministro da Administração Interna, José Sócrates decidiu fazer-lhe a vontade.
Quando questionado, o nosso Primeiro afirmou, com aquele ar bonacheirão e descontraído que o caracteriza, à aldeia lusitana, o seguinte:
"Oiça, já lhe disse que eu sou um fervoroso adepto das boas relações políticas entre o Governo e a oposição. Se a Dra. Manuela Ferreira Leite me escreve a pedir que rolem cabeças e me dá o nome do Dr. Rui Pereira, eu entendo que, para não dizerem que eu sou um déspota que a nada cede, é chegado o momento de lhe fazer a vontade. Depois de ler o comunicado fui para casa ver um filme que me enviou o meu amigo Berlusconi e, a dado momento, há uma cena em que um tipo acorda com uma cabeça de cavalo na cama. E eu pensei: por que razão não posso fazer o mesmo? E vai ser já a seguir! Por outro lado, como deve compreender, o facto de o meu Ministro da Administração Interna ter ficado sem cabeça não é desanimador, pois pergunto-lhe eu: quem é que, no meu Governo, tem cabeça? Mário Lino? Mariano Gago? Alberto Costa? Como vê... O chato no meio disto tudo é que, pelo menos enquanto ele não se habituar, vai ser difícil para o Dr. Rui Pereira chegar a horas às reuniões do Conselho de Ministros. Ainda outro dia, estranhando aquele atraso de duas horas, fomos dar com ele aos encontrões e tropeções à distância de dois quarteirões do prédio. E tivemos de o conduzir pela mão até à sala. E isso é uma chatice, como deve saber, pois eu já tive o cuidado de marcar as reuniões para a parte da manhã, uma vez que de tarde o Mário Lino está - como direi? - num estado que não permite o normal desenrolar dos trabalhos, embora despache muito serviço lá no seu Ministério!".
Na fotografia vemos um exausto Rui Pereira, à beira do desespero, por lhe terem sido apreendidos os documentos da viatura oficial por um zeloso GNR que lhe deixou um auto de notícia na mão do qual consta a infracção: a fotografia da carta de condução não condiz com o aspecto de quem a apresentou.
E apenas podemos imaginar a cara de Ferreira Leite quando acordou um destes dias e olhou para a almofada ao lado...
Hic Hic Hurra

2 comentários:

Ana disse...

Coitada da Dra Ferreira Leite!
Acordar com uma coisa tão feia na cama, é de pôr os cabelos em pé!
Ainda se fosse a cabeça do Dias Amado, por exemplo, já não seria uma visão tão desagradável. Digo eu, sob um ponto de vista meramente estético, entenda-se.
Pelo lado do sr. ministro, a cabeça até é capaz de não lhe fazer assim tanta falta.
A não ser para as piscadelas de olho, nas sessões da Grande Loja.

À sua!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara Ana,

Um verdadeiro filme de terror, acordar e ver uma cabeça daquelas a olhar para nós, ali ao nosso lado!!!

Ainda estou a tremer só com o pensamento de tal visão!

Embora, em bom rigor, a cabeça para os Ministros actuais seja um órgão perfeitamente dispensável.

Excepto para o nosso Primeiro, que é assim a modos que o Padrinho deles todos!

E, desculpai se o que escrevo de seguida não é decente (o efeito da bebida em mim tem destas coisas), mesmo sem cabeça ainda sobejava um olho ao Ministro. Não sei é se conseguiria dar uma piscadela com ele...

À nossa!

Hic Hic Hurra