segunda-feira, 16 de junho de 2008

Só pode ter-se-lhes feito luz, what ERSE?

Queiram fazer o favor de acender uma velinha, ou mesmo várias, a quem se lembrou de uma fantástica solução, já aqui trazida à estampa pelo Senhor Conde de Lamejinhas, para que a EDP não tivesse, coitadinha, de suportar o ónus das cobranças impossíveis.
Por outras palavras, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, ciente das dificuldades actuais em conseguir bons pagadores pela prestação do serviço de electricidade que contrataram, teve a brilhante e luminosa ideia de fazer reflectir o valor em dívida pelos não pagadores nas contas mensais dos que pagam, permitindo assim atenuar e até mesmo compensar em larga escala os prejuízos sofridos pela empresa que detém o monopólio do fornecimento da energia eléctrica em Portugal.
Desta forma, pessoal, só quero que saibam que a partir de hoje não vou pagar mais a conta da luz lá da barraca e quando vocês, tipos e tipas certinhos(as), que nunca falham nos pagamentos, receberem a próxima pastilha (leia-se choruda factura) lembrem-se de mim, pois estarão a contribuir para o meu enriquecimento.
São, no mínimo, uns iluminados, os autores desta rocambolesca ideia (vaticino-lhes um próspero e feliz futuro na área da política), e uma vez mais temos de concluir que em Portugal o crime compensa.
No fundo, é tudo a meias: a EDP fica com o MAL PAGO em ordem e quem cumpre, no meio de toda esta história, acaba... FUNDIDO!!!
ERSE é que é ERSE!!!
Hic Hic Hurra

5 comentários:

Anónimo disse...

Este assunto só merece um tipo de reparo:
Quem foi o FILHO DA PUTA do ATRASADO MENTAL que se lembrou de ter esta ideia?
Então os cumpridores é que vão pagar as contas dos caloteiros?
Digam-me queméle é, para no Natal lhe oferecer uma corda para se enforcar.
Se isto for adiante, juro que não pago nem mais um KW.

Zé Busca-Pólos

Ana disse...

Houve alguém que se descuidou a deixar saír a notícia.
Já que o normal é passar à acção, mas... silenciosamente.
Indiscrições destas são imperdoáveis.

Abraço

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Zé Busca-Pólos (fantástico nome),

Penso que terá dito, em nome de toda uma Nação, o que nos vai a todos na alma.

Nem eu diria melhor!

E pode ter a certeza que também eu não pagarei um KW se isto andar para a frente.

Sabe o que me consola?

É que neste País quase nada anda para a frente...

Hic Hic Hurra

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara Ana,

Aqui há tempos havia quem falasse de bufos no balneário de um grande clube de futebol da capital, cujo símbolo no emblema é um leão, equipa de verde-e-branco e tem um nome começado pela letra S e terminado em PORTING (não irei dizer qual, conforme compreenderão).

Será que saltaram de lá para a ERSE?

Pior ainda, e se tiver sido alguém do sexo feminino?

Então já não seria um BUFO, mas sim uma...

É melhor parar por aqui, que isto já não está a cheirar bem!!!

Hic Hic Hurra

Anónimo disse...

A ERSE propõe repartir pelos consumidores de electricidade, cumpridores, os prejuizos das facturas da EDP não cobradas, i.e. os prejuízos do exercício da sua actividade.
Assim os lucros da Empresa deixarão de ser afectados pelo fenómeno das facturas incobráveis. MAS SERÁ QUE A ERSE PROPÕE TAMBÉM (E A EDP ESTARÁ DISPOSTA) A DISTRIBUIÇÃO DOS LUCROS PELOS CONSUMIDORES???

Zé da Burra o Alentejano