quinta-feira, 29 de maio de 2008

Pai armado em mono cria confusão na Segurança Social do Porto

Assim que foi publicado, em Diário da República, um aumento no abono de família a conceder às famílias monoparentais, determinado pelo nosso Governo, um pai da região norte do país plantou-se na Segurança Social do Porto à espera que lhe pagassem já o acréscimo.
E a confusão foi tanta que se chegou a vias de facto, tendo a aldeia tido acesso ao furibundo progenitor de uma criança que, revoltado e sentido-se lesado com a situação, explicou como tudo se passou: "Carago, estes gaijos dão cabo da bida a um cidadon! Enton eu bim aqui pra me pagarem o que me debem pelo abono de família do meu filho e aquela baca que m'atendeu disse-me que eu non tinha o direito uma bez que non era o único pai!!! O que é que aquela tipa save de minha bida para me dizer aquilo? Estaba a insinuar que eu era chifrudo e eu, para non armar confuson, inda fui a casa falar com a patroa que me jurou que o puto era só meu, que me tinha sido sempre fiel e eu acreditei pois com os dois olhos negros, uma perna partida e duas costelas fora do lugar ela non podia estar a mentir, non é? Bai daí, meto-me à estrada e bou nobamente armar um escarcéu do camandro lá na Segurança Social, que até meteu os seguranças ao barulho, exigindo que ela probasse que habia outro pai!!! E a gaija non bai de modas: bira-se para mim, o estafermo, e diz-me que a criança non era monoparental pois non só era meu filho cumo tombém era filho da mãe!!! Ora, non bastava já me ter chamado corno, inda ia deixar que ela me ofendesse o puto?!!! Fui-lhe aos fagodes, pois enton, e non estou nada arrependido!"
Resta acrescentar que, de acordo com a interpretação que este pai tem da noção de família monoparental, provavelmente o abono de família teria de aumentar para todos neste País, caso se confirmasse que seria a mais correcta!
Hic Hic Hurra

Sem comentários: