quarta-feira, 21 de maio de 2008

Fisco pretende implementar o Programa TORQUEMADA

De acordo com as últimas notícias os funcionários da Administração Fiscal estão extremamente descontentes com a forma como são tratados aquando do exercício das suas funções.
O representante sindical dos funcionários das Finanças, Américo Brador D. Taxas, fez saber que não achou piada nenhuma ao facto de ter vindo a lume a notícia de que foram penhorados dois imóveis, no valor de 38 mil euros, para garantir o pagamento de uma dívida fiscal de menos de 250 euros, e pretende voltar aos tempos de antigamente.
Segundo aquele sindicalista, "a sociedade evoluíu em claro prejuízo da actividade dos funcionários do Fisco, que não podem utilizar técnicas de persuasão eficazes para convencer os contribuintes faltosos a regularizar a sua situação perante a máquina fiscal. Hoje somos constantemente acusados de não respeitar o princípio da proporcionalidade, pelo que vamos propor ao Senhor Secretário de Estado para os Assuntos Fiscais que volte a analisar a nossa proposta de implementação do chamado Programa TORQUEMADA. Inspirado numa personagem de culto para todos nós, este programa irá permitir, em vez das meras penhoras, uma maior participação do contribuinte no processo de regularização de dívidas ao admitir que o mesmo possa ser exposto em público e amarrado a uma estaca no cimo de uma pilha de madeira regada com gasolina, que será ateada pela base, até que suplique o pagamento de toda a dívida com juros de mora ou acabe perecendo. Nesse caso, também a dívida deixará de existir, pois todos sabemos que a morte do contribuinte é uma causa de extinção do processo de execução fiscal e da própria dívida e assim teremos uma taxa de eficácia que irá rondar os 100%. O único entrave é, de facto, o actual preço dos combustíveis, pelo que este sindicato e o governo já estudam meios alternativos, que passariam, quem sabe, pelo aproveitamento dos pirómanos que, no Verão, deitam fogo ao parque florestal nacional, numa medida que a todos beneficiaria."
É mesmo caso para se exclamar: "FOGO, que estes gajos são cá de uma raça!!!"
Hic Hic Hurra

Sem comentários: