terça-feira, 1 de abril de 2008

A aldeia descobriu o povo mais violento do Planeta

Completamente alienados, parece que andam no mundo da lua e não fazem mal a uma mosca.
Contudo, todos eles são verdadeiras máquinas de guerra capazes de submeter a tortura mental durante horas a fio os seres para os quais dirigem o olhar (há quem conte que um caracol foi levado à loucura por não ter conseguido aguentar o olhar vidrado de um monge durante as três semanas que durou o trajecto que o transportou de uma couve a outra numa horta).
Amontoam-se em hordas em qualquer lugar (parece que nascem nas árvores) e os seus actos de barbárie vão-se acumulando impunes pois ninguém os julgaria capazes das atrocidades que, na realidade, praticam sob o comando de um homem cujo nome faz tremer muitos dos governantes da Terra e os levam, inclusivamente, a evitá-lo em actos oficiais, fugindo dele como o diabo da cruz.
Tenzin Gyatso é, pois, o terrível líder espiritual destes verdadeiros assassinos a soldo que, com o poder da meditação e sem usar da violência física, tentam a todo o custo obter a autonomia do Tibete em relação à China, sua bondosa vizinha em território, que foi anexada após violentos confrontos em que pereceram inúmeros chineses devido à sua avançada idade bem como um número incerto, mas que se julga irrelevante, de tibetanos.
A última ameaça, da qual resultaram violentos confrontos em que monges tibetanos se faziam arrastar, de propósito, sem oferecer resistência, numa nítida tentativa de influenciar a opinião pública contra os chineses que os espancavam de forma gentil e ordeira, prende-se com o boicote aos Jogos Olímpicos de Pequim que ficaram fortemente prejudicados com a actuação dos "fanáticos de Lhasa", como já os apelidaram, e levaram a que a aldeia publicasse este texto onde condena esta forma de luta pacífica contra o regime comunista chinês, esse incompreendido, que apenas pretende o bem estar de todos os tibetanos.
Até parece que as pessoas normais acham mal que se entre nas respectivas casas e as corram à pancada para outro lado!!!
Hic Hic Hurra
Nota - Raios, o mapa estatístico dos povos mais violentos estava de pernas para o ar, pelo que parece que os tibetanos, afinal, são os mais pacíficos. Mas o texto já está escrito, portanto fica assim!

3 comentários:

Anónimo disse...

Em verdade vos digo que os tibetanos são mais violentos do que os timorenses. Imaginem!

Aliás, basta aqui evocar a santa frase pronunciada pelos lábios imaculanos do casto Jorge Coelho que, num dia de sublime inspiração, disse:
" Quem Tibete com o PS, leva".


Confúsio

Anónimo disse...

Claro, imaculados. Perdoa-me, ó divino Jorge!



Cada vez mais confúsio

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Confúsio,

Eu acho que os Chineses estimam mais os seus mortos do que os Tibetanos.

É que, no caso dos defuntos, sempre lhes dão alguma terra e o mesmo não se passa com os Tibetanos, a quem a tiram!

Hic Hic Hurra