terça-feira, 4 de março de 2008

Quem quer casa, vai ao...

"-Palácio de São Bento, boa tarde.
-Muito boa tarde. É da casa do senhor engenheiro Sócrates?
- Da casa não. É a residência oficial do senhor Primeiro-Ministro.
- E o senhor engenheiro está?
- De momento encontra-se em reunião. Quem deseja falar com o senhor Primeiro-Ministro?
- O senhor engenheiro não me conhece. Chamo-me José Silva e queria falar com o senhor engenheiro por causa de umas obras.
- Olhe que o senhor Primeiro Ministro tem muito pouco tempo disponível e só fala com pessoas com quem tenha assuntos previamente agendados.
- Pois, mas isto é uma questão de uma certa urgência. Sabe, é que a minha filha vai casar-se agora em Julho, e ela e o meu genro, quero dizer, ainda não é meu genro mas vai ser, bom, o que tava a dizer é que eles compraram um terreno para construir uma casa ali para o lado da Pontinha, e agora precisavamos de alguém que fizesse o projecto da casa. Foi então que no outro dia no jornal vi umas casas cujos projectos foram feitas pelo senhor engenheiro e pensei logo, Zé pá, é exactamente isto que a tua filha quer como casa. Então que antes de falar com a minha filha, decidi perguntar ao senhor engenheiro se ele não aceitaria fazer o projecto lá para a casa da minha filha. Sabe se ele leva caro?
- Lamento informá-lo, mas o senhor Primeiro Ministro agora só se dedica à construção de pontes e aeroportos.
- Isso é que uma pena! Umas casas tão bonitas... Bom, lá vou ter de arranjar outro. Ora muito boa tarde e obrigado.
- De nada. Boa tarde."

1 comentário:

Ticha disse...

O Zé já está numa fase mais à frente das casas, pontes e aeroportos é outro nível digno duma pessoa como o Zé, um técnico altamente habilitado.