quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Religião e Moral

Na última grande entrevista concedida a um canal de televisão, o nosso Primeiro-Ministro fez um acto de contrição e revelou ao mundo, de forma totalmente frontal e num gesto que a todos surpreendeu pelo inesperado da situação (o que não faz a aproximação das eleições!), que tem vivido com um enorme dilema moral, pois não se esqueceu que prometeu durante a sua anterior campanha que iria baixar os impostos e, assim que chegou ao poder, face ao estado do País (que giro, ele durante a campanha não se apercebeu do estado do País... foi porreiro, pá), uma das primeiras medidas que tomou foi aumentar o IVA.
E José Sócrates, qual Madalena arrependida, revela-nos que não está esquecido da promessa, mas foi logo adiantando que prometer o mesmo agora seria um acto de total irresponsabilidade (na altura da campanha eleitoral não o era, topam?).
E se a sua consciência moral apenas se lembra dessa promessa não cumprida (ou cumprida ao contrário, pois não sabemos se o programa eleitoral não tinha aquelas letrinhas miúdas, que ninguém lê, e só depois...), haverá muito que a educar.
Agora perguntam vocês: então, explicada que fica a moral, onde é que entra neste texto a religião, que lhe serve de título e até, por momentos, nos fez recordar aquela bela disciplina que era facultativa no liceu?
É simples. Querem ver?
Valha-nos Deus!!!!
Hic Hic Hurra

Sem comentários: