Sócrates vai mexer na equipa
A aldeia soube de fonte fidedigna (numa noitada na Taberna), que José Sócrates se prepara para alterar o Governo.
Com efeito, tendo em atenção a calinada do projecto do Estatuto do Estudante, apresentado por Maria de Lurdes Rodrigues e que não passou na Assembleia, com o veto do próprio partido do Governo, no qual se pretendia que os alunos não poderiam chumbar o ano por faltas, assim se dando carta branca à ausência dos mesmos às aulas, algo teria necessariamente de ser feito (mais que não fosse, para calar o Paulo Portas).
Desta forma, Maria de Lurdes Rodrigues vai passar, brevemente, a chefiar o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, pois Sócrates já fez saber que, com a água que ela mete, é impossível que existam incêndios florestais que durem mais de 12 horas em qualquer ponto do país.
Para a substituir, o Primeiro-Ministro vai buscar um jovem desconhecido, de 16 anos de idade, recentemente integrado na Juventude Socialista, que tem no seu currículo um passado irrepreensível como líder de várias claques de futebol. Sílvio Lento, assim se chama o futuro Ministro da Educação, já comentou para a aldeia a sua mais que provável nomeação. Aqui ficam, para a posteridade, as suas palavras:
" - Curti bué a cena, meu! Eu 'tava ali a preparar-me para mais uma sessão de porrada no jogo de domingo contra o pessoal da Musgueira Norte quando recebi uma chamada do Socas. Aquele man é um baril! Convidou-me para ser Ministro, seja lá o que isso for! Eu não lhe posso dizer que não, sobretudo desde que ele fez um forcing do caraças para me soltar da prisa um destes dias. E já ´tou a tripar com umas ideias do catano que tenho para as escolas. Acabar com as bibliotecas e criar umas salas de chuto, porque os alunos são como os presos, não é? E se não podem faltar às aulas, ao menos que vão motivados para as mesmas! Quanto aos Profs, a cena ainda é melhor: os que se portarem bem, a malta deixa-os viver. Os outros, quando se armarem em parvos, entram na sala de tortura ao docente (ex-Conselho Directivo) e são julgados sumariamente por um grupo de alunos escolhido pessoalmente por mim e da minha inteira confiança. Vai ser um show do caraças! E 'tou aqui a magicar mais umas cenas, do género paz e amor e muita filme e grandes sons e provas desportivas e..."
Hic Hic Hurra
2 comentários:
Pois, de facto é só o que falta este governo fazer...
Cara vizinha,
Não sei não...
Eles ainda me conseguem surpreender com facilidade...
Hic Hic Hurra
Enviar um comentário