sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Directo de resposta

Após publicação de um texto neste blogue, no passado dia 19 de Novembro, pelo meu ilustre colega de escrita Inspector Serôdio, recebi uma mensagem de correio electrónico (no meu pessoal, já que o oficial continua inexistente, tal como o seu responsável, ou seja, o Chefe) de uma atenta visitante que pretende contar a sua versão dos acontecimentos, mas agora numa diferente vertente.
Eis, então, para que julguem por Vós:

Conto de fadas contemporâneos (versão publicada)

Era uma vez um rapaz que perguntou a uma linda rapariga:
- Queres viver comigo?

Ela respondeu:
- Não!

E o rapaz viveu feliz para sempre: foi pescar, jogou futebol, conheceu
muitas outras miúdas, visitou imensos lugares, estava sempre a sorrir e de
bom humor, nunca lhe faltava dinheiro, bebia cerveja com os amigos sempre
que estava com vontade e ninguém mandava nele.

A rapariga teve celulite, varizes, as mamas caíram e ficou sozinha.

FIM.

Conto de fadas contemporâneo (versão proposta)

Era uma vez uma rapariga que perguntou a um lindo rapaz:
- Queres viver comigo?

Ele respondeu:
- Não!

E a rapariga viveu feliz para sempre: foi sair com as amigas, contratou uma empregada doméstica,
conheceu muitos outros rapazes, visitou imensos lugares, estava sempre a sorrir e de bom humor,
nunca lhe faltava dinheiro, fazia compras sempre que estava com vontade e ninguém a recriminava,
foi a clínicas de estética, não tinha que cozinhar nem passar a ferro, nem tinha que inventar que lhe
doía a cabeça.

O rapaz ficou álcoolico, barrigudo, careca, foi operado à próstata, teve disfunção eréctil, ficou impotente e acabou sozinho.

FIM.


A mesma realidade à luz de olhos diferentes.
Agora vou ali preparar o fogareiro, ficando à espera de comentários que puxem as brasas para as respectivas sardinhas...
Hic Hic Hurra

4 comentários:

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Ó Zé,
Já a esboçar uma autobiografia?!...

Anónimo disse...

A verdade, e eu conheço os protagonistas, é que eles casaram mesmo, o que não impediu o tipo de ficar barrigudo, careca, etc. e ela gorda, com as mamas pela cintura, e tal.
Choro só de pensar nisto.

Rabodesaia disse...

caro vizinho,
A história nunca poderia ser assim:
- Querida, queres ir viver comigo para a minha casa? ( o macho)
- Não...
- Ainda bem... porque um dia, vais ser gorda como a tua mae, e eu não tou para aturar isso! além do mais cozinhas mal... nao sabes passar camisas e desconfio que tens problemas psicológicos...
e além de mais é má na cama! Nã! é um favorsinho que me fazes em não teres aceite o convite!
Ainda te agradeço por ter parado este momento de loucura...
-eu ia dizer que tu poderias ir pa minha...

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caros vizinhos (resposta conjunta face às orientações do Onde pára o Chefe? relativas às medidas de poupança de papel no blogue),

Que bela sardinhada que comi graças aos Vossos comentários.

Cada um puxou a brasa à respectiva sardinha de forma exemplar e eu segui o exemplo, puxando a brasa às minhas.

Com broa de milho, uma saladinha de pimentos e muito tinto, pois está claro!

São servidos?

Hic Hic Hurra