quarta-feira, 12 de setembro de 2007

VERGONHA

Sua Santidade, o Dalai Lama, vem-nos visitar e, o governo português apressou-se a anunciar que não o iria receber para não ferir susceptibilidades com a China.
E depois venham cá com parangonas de defesas dos direitos humanos, quando lhes importa mais os benefícios comerciais (de quem?) que o genocídio que vem sendo perpetrado há décadas no Tibete.
Quando o Papa João Paulo II foi à Indonésia e ignorou Timor, foi um «aqui d`El Rei», mas agora as coisas são diferentes, não são?...
Cambada de hipócritas!
O homem, para além de ter sido muito justamente laureado com o Prémio Nobel da Paz (os suecos tão-se a cagar para os amarelos), tem sido um exemplo de resistência e combate à ocupação do seu país natal pelos chinocas, rejeitando a violência e a guerra, só igualado na sua grandeza espiritual e dimensão universal por um Ghandi. Já para não falar nas lições de sabedoria que vai derramando por onde passa.

É nestas alturas que a minha repulsa por esta corja de politiqueiros subservientes atinje níveis insuportáveis e que, tivera uma bomba à mão, não deixaria de utilizar em certo palácio lisboeta!!!

O único parco consolo que me resta é a certeza que a nossa proverbial hospitalidade enquanto povo saiba honrar a visita de tão insígne vulto e mitigar a falta de educação das instituições.

(só me admira não ter havido um comissão de honra a receber a delegação das FARC que recentemente nos visitaram)

1 comentário:

Rabodesaia disse...

caros vizinhos,

mesmo a próposito da vinda do dalai Lama....já se arranjava uma cunha para o nosso " Filipão" ter um encontro com ele!qualquer coisa relacionado com a tolerância, ou então com resistencia à frustração.

Penso que ninguém levava a mal, e não haveria guerras diplomáticas à conta disso.
o futebol agradecia... o Dalai Lama... é que se calhar nem tanto!