quarta-feira, 12 de setembro de 2007

O "Fittipaldi"

Ontem à noite chovia que Deus a dava! Como sempre, o pessoal na volta do emprego vinha com o pé a fundo no acelerador, como se o piso estivesse sequinho e aderente. “Há que chegar a casa cedo para a paparoca, senão fica fria”, deviam pensar os aceleras.
De entre todos destacou-se um jovem com ar de executivo em ascensão, gravatinha da moda, oculinhos da pinta e um Audi A3 comprado sabe-se lá com que ginásticas. Este superava os outros todos nas aceleradelas e travagens bruscas, nas razias pela esquerda e pela direita, nas ultrapassagens por dentro logo que apanhava uma curva. Era um gosto vê-lo a ultrapassar depois de pisar o traço continuo e obrigar o gajo que vinha em sentido contrário a atirar-se todo para a berma para não chocar de frente: parecia o Fittipaldi nos seus bons tempos de Fórmula 1!
Ora, sucede que a Estrada Nacional 10 não é propriamente o Circuito de Silverstone e que às 20H20 de um dia chuvoso o trânsito é mais que muito. E, Senhoras e Senhores, a Justiça Divina desceu à terra na curva de Coina. O acelera entrou na curva lançado prá aí em quinta e quando se apercebeu que o trânsito estava fechado a seguir levou a patinha ao travão e empurrou-o todinho até ao fundo. Parecia o “Lago dos Cisnes” em versão auto: dançou para a esquerda, depois para a direita, deu dois peões completos e acabou enfaixado no muro separador e com o carro feito em fanicos (mesmo bom para a sucata).
Devo dizer que alguns condutores (dos quais eu fui dos mais entusiastas) baterem palmas de incentivo ao jovem e assobiaram fora da janela em ovação, mas o melhor foi o camionista que ficou parado atrás dele a berrar-lhe repetidas vezes: “Boa, Fittipaldi do caralho!”.

3 comentários:

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

É caso para afirmar: quem o tramou foi «a coina da curva»!

Ticha disse...

O menino pensava que dominava a máquina em qualquer circunstância, assim como dominava o triciclo antigamente...

João J. disse...

A zona de Cóina tem dessas armadilhas... e o menino devia pensar que conhecia a zona. Ou se conhecia.. passou a conhecer melhor! Há malta que só tem o que merece... Pode ser que aprenda. Se bem que com a sorte que alguns têm.. se calhar amanhã já lá passa de A4...