segunda-feira, 13 de agosto de 2007

As novas tecnologias ao serviço dos ritos tradicionais



- Eis esta distinta senhora da tribo Padaung a utilizar o telemóvel para ligar para o ourives da tribo e fazer uma encomenda de mais 3.000 argolas em ouro para o pescoço.
- 3.000??????!!!!
- Bem... 300...
- 300?????!!!!
- Hum... eu queria dizer 30...
- 30??????!!!!!
- Pronto, está bem, eram 3!
- Aaaaaaaaaahhhhhhhhhh!!!!!!!!
Hic Hic Hurra
Nota - Qualquer semelhança do presente texto com algum spot publicitário que ande a passar na TV nacional só pode ser pura coincidência, até porque todos sabemos que a PT não tem telemóveis!

4 comentários:

João J. disse...

Mas aquilo é as novas antenas para telemóveis 3G? Não tenho paciência para andar agora com argolas ao pescoço...

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro vizinho,

Pode até não querer, mas fica já avisado que estes são os custos do Novo Plano Tecnológico do Governo, que é o de, além de nos fazer emagrecer (apertando cada vez o cinto a cada cidadão), tornar-nos o povo mais tecnológico da Europa e, em simultâneo, mais parecido com as girafas (sendo que, para aqueles que habitam no deserto da margem sul, o caso é diferente porque ficarão parecidos, ao mesmo tempo, com as girafas e com os camelos).
E já sabe o que acontece em que não alinha no programa do Governo...
Por outro lado, nem tudo será mau e pense bem nas vantagens inerentes: o amigo, com um pescocito destes, mesmo que fosse o último da fila na paragem do Metro Sul do Tejo, bem que poderia estar na Trafaria e já o haveria de avistar a partir da Charneca da Caparica, assim sabendo que ainda tinha tempo para ir à janela daquele café no 3.º andar do prédio em frente petiscar uma imperial com uns tremoços e amendoins!

Hic Hic Hura

Rabodesaia disse...

caro vizinho,

com tanta argolada ao pescoço... a foto bem podia ser substituida pelo nosso amigo Pinto da Costa ou então pelo Filipe vieira.... è que já nem podemos dizer que puseram o pé na argola... já estão com ela( elas) ao pescoço!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara vizinha,

E se fossem umas argolas nos pulsos, com as mãos atrás das costas?

Cala-te Zé, que estás para aí a dizer calinadas...

Hic Hic Hurra