segunda-feira, 16 de julho de 2007

E também vamos às internas do PSD!

Como o Zé já tinha referido, a coisa correu mal porque alguém no Governo Civil de Lisboa pensou que a candidatura do Cocas era gozo, mas não era.
Mais uma vez, a liberdade democrática foi coarctada, não permitindo que o candidato favorito de cerca de 60% dos lisboetas fosse eleito.
Por forma a combater estes despropósitos autoritários, os marretas decidiram integrar-se num dos grandes partidos portugueses, tendo, após ouvido o discurso de Marques Mendes ontem à noite, decidido lançar a grande revelação política desta campanha, o Cozinheiro Sueco, como candidato à liderança do Partido Social Democrata nas próximas eleições internas.
Directas no PSD, aqui vamos nós!
-
Mas existiram várias curiosidades nestas eleições autárquicas que cumpre realçar.
Primeiro, António Costa foi eleito com cerca de 60 mil votos.
Ou seja, por cerca de 1/10 do eleitorado lisboeta recenseado.
Por isso, não percebo tanta euforia na vitória alcançada, dado que nem ao 7.º vereador foram.
Segundo, o sujeito do PNR ficou à frente de Manuel Monteiro. O que quer dizer que Manuel Monteiro, em termos políticos, já nem à extrema direita consegue tirar votos. Mais vale se deixar de parvoíces e dedicar-se à vida familiar.
Terceiro, Telmo Correia foi remetido à sua verdadeira dimensão popular. Politicamente, até valerá menos do que Monteiro, salvando-se pelo apoio de Portas. Ribeiro e Castro deve estar a rir.
Quarto, a votação de Helena Roseta é claro sinal de que ¼ do eleitorado socialista não se revê neste P.S.. E trata-se de eleitorado superior ao eleitorado comunista, bloquista e centrista, o que significa que o eleitorado do antigo PRD “anda por aí” à espera de alguém que o apanhe…

2 comentários:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Senhor Marquês, Senhoria,

Liguei ao Sapo Cocas para saber a sua reacção a esta inesperada candidatura por parte do Cozinheiro Sueco, e eis as suas declarações, ainda a ferver:

"Considero-o a pessoa ideal para colocar ordem em qualquer partido, dado o seu empenho, a clareza de raciocínio, a forma transparente como explica as suas ideias (foi de realçar o modo exemplar como explicou ao eleitorado as grandes bases da minha campanha), o charme inerente a qualquer homem que saiba cozinhar e, é claro, mais importante do que tudo isso, é homem para se sair bem em qualquer cozinhado político. Além de que está familiarizado com todo e qualquer género alimentício, pelo que o mundo laranja não terá qualquer segredo para si.
E apresenta ainda como bónus extra o facto de preparar uns crepes salteados flambées, em molho de champagne, do outro mundo!"

A aldeia rejubila com este novo candidato e promete dar-lhe todo o seu apoio, estando já a fazer a escala das ementas diárias da campanha.

Hic Hic Hurra

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Senhor Marquês,

Cá para mim V. Senhoria anda a fazer-se ao lugar do Luís Delgado na SIC Notícias...