sexta-feira, 22 de junho de 2007

People are strange

A direção da Escola Estadual Darcy Pacheco, localizada em São José do Rio Preto, Estado Federal de São Paulo, decidiu deixar impune um aluno, de 14 anos, que queimou com um isqueiro o cabelo de uma professora.
A informação é da Secretaria Estadual de Educação.
Os pais do estudante tiveram uma reunião com a direcção da escola no mesmo dia e, em função da mesma, a escola decidiu não aplicar qualquer punição ao adolescente.
A direção da unidade escolar convocou os responsáveis pelo aluno para abordar o seu comportamento e alertá-lo sobre as conseqüências que sua atitude poderia acarretar”, informou a secretaria da unidade escolar em comunicado.
A assessoria de imprensa da secretaria justifica que o caso foi considerado de “pequena proporção” e considera que o caso ganhou na imprensa uma dimensão maior do que deveria. Para a secretaria, o melhor a fazer é manter o adolescente em sala de aula, sem suspendê-lo, e, dessa forma, fazer com que tome consciência do seu irreflectido acto.
A professora, que prefere não se identificar, conta que o aluno chegou por trás dela e acendeu o isqueiro. A chama produzida queimou seu cabelo. "No momento não identifiquei o aluno porque a classe estava toda sentada escutando o que eu estava avisando", relatou. “A primeira coisa que eu senti naquela altura foi uma impotência, uma humilhação muito grande porque durante todos os anos da minha profissão eu não esperava passar por isso”, acrescentou.
Confrontada com o tom das declarações, a assessoria de imprensa da escola voltou a minimizar o incidente afirmando que apenas “alguns fios de cabelo” foram queimados. Ainda segundo a mesma fonte, a professora só se teria apercebido da situação após ter sido avisada por outros estudantes que se encontravam na sala de aula.
Ainda bem que a avisaram, digo eu, senão Joana d'Arc teria, por certo, companhia nesta altura.
Também, e à semelhança de uma determinada floresta, quem é que a manda ter os cabelos altamente inflamáveis!!!
Aliás, quem é que a manda ter cabelos!!!
Hic Hic Hurra

Sem comentários: