quarta-feira, 20 de junho de 2007

People are strange

De acordo com um pasquim brasileiro, o padre da paróquia São Benedito em Cerquilho, a 146 km de São Paulo, abandonou a paróquia.
O caso não seria sequer notícia se Ayrton Miguel Fama, de 40 anos, não tivesse fugido com a sua ajudante das missas dominicais, a dona-de-casa Adriana Garcia, de 38 anos, casada, e mãe de dois filhos, uma vez que ambos vinham mantendo um romance há dois anos.
O caso de amor acabou com a intervenção da Arquidiocese de Sorocaba, a 100 km de São Paulo.
O Padre Miguel foi afastado das funções na paróquia São Benedito, que comandava desde 2001, e a construção de uma nova igreja na cidade foi suspensa.
"A Arquidiocese informa que o padre Ayrton Miguel Fama abandonou a paróquia São Benedito em circunstâncias constrangedoras para todos os católicos" disse, em nota oficial sobre o episódio, o bispo de Sorocaba dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues.
A família e o marido de Adriana admitiram que ela fugiu com padre por "livre e espontânea vontade".
Eles não apresentaram qualquer queixa e a única intervenção da polícia no caso foi no sentido de conter o marido, o pai e o irmão de Adriana, que tentaram agredir o pároco dois dias antes de ele fugir com a dona-de-casa.
Para o pai de Adriana, o comerciante Gentil Garcia, de 58 anos, a filha fez o que muitas mulheres da cidade gostariam de fazer, já que "a mulherada sempre deu bola para o padre, tem muita menina aí com inveja da minha filha".
Ele não aprova a atitude da filha, "mas se ela quiser voltar para casa, estamos de braços abertos."
O marido de Adriana admite reconciliar-se com a mulher e tem dito aos amigos que não vai suportar viver longe da filha de seis anos, levada pela mãe na fuga.
Será esta a versão brasileira, sem a Soraia Chaves (calma, Senhor Marquês, eu escrevi sem!!!), do Crime do Padre Amaro do nosso Eça?
Hic Hic Hurra

2 comentários:

Rabodesaia disse...

Caro Vizinho Zé,

Parece-me a mim que o padreco é lá o " Amaro" da paróquia! os maridos ficam felizes quando vêm as suas virtuosas mulheres derrepente ficarem especialmente religiosas e dedicadas a tudo o que diz respeito à Igreja, mas nem desconfiam: é padre!!!

O padre é então o amante perfeito, primeiro porque ninguem desconfia, segundo porque as mulheres aspiram sempre ao díficil. Assim ficam a achar que deram a volta a cabeça ao padre e por AMOR ele mandou umas facadinhas aos votos sagrados! Está feito... o padreco tem-a na mão!

Pena que terminou mal... adoro final felizes!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caríssimos colegas de blog,

Depois dos danos sofridos pela insinuação lançada aqui, neste mesmo blog, por S. Exa. o Senhor Marquês, tendo reflectido durante muito tempo (pelo menos, durante o tempo que demorei a ler o comentário da vizinha rabodesaia que antecede este meu), decidi abandonar-vos e abraçar o sacerdócio.

Aquela parte do padre ser o amante perfeito, porque ninguém desconfia e as mulheres aspiram sempre ao difícil, se dúvidas existiam sobre o pergunta se existiria vida depois deste blog, ficaram totalmente desfeitas!

A fazer as malas, porque ainda tenho de ver se consigo comprar uma Bíblia Sagrada em 2.ª mão em algum alfarrabista.

Fiquem todos na Santa Paz do Senhor... Perdoai-lhes, Pai, que eles não sabem o que escrevem!!!!

Hic Hic Hurra (a fazer o sinal da cruz)