quarta-feira, 23 de maio de 2007

Onde enterramos o Primeiro?

Eis a questão que, actualmente, assola os funcionários de São Bento.
E isto porque, se por acaso do destino, der o badagaio ao Senhor Engenheiro, já é publicamente sabido que o mesmo terá grandes dificuldades em conseguir um funeral.
Bettencourt Petiscanço, Presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos dos Vermes (STV), já fez saber que marcará, de imediato, uma paralização geral caso tal suceda, uma vez que todos os parasitas e vermes encarregados da decomposição dos corpos de defuntos já fizeram saber que se recusam a digerir "aquilo", sendo que "aquilo" lhes traria decerto enormes complicações à saúde e tem um ar perfeitamente intragável. Aliás, desabafou o dito sindicalista a esta aldeia, não compreendemos como é que vocês ainda têm estômago para levar com ele.
A cremação está, igualmente, colocada de parte, pois Carvão da Silva, Presidente da Combustão por Gás, Temperatura e Prontojáestá, Outsourcingsindicatsfromhell (mais conhecida pela sigla CGTP-Out), já fez saber que se associará ao STV, uma vez que recebeu instruções directas do Big Boss from down there onde esclarece que se recusa a ter, por aquele meio, alguém pior que ele nas instalações que vem gerindo há milhares e milhares de anos, com os resultados positivos sobejamente por todos conhecidos (basta ver os últimos Balancetes dos Resultados Consolidados, tirados a quente).
Tendo sabido da existência de uma empresa, nos Estados Unidos, que organizava funerais na Lua, contactaram a mesma que se teria disponibilizado a realizá-lo, num primeiro momento, até se informar sobre a personalidade em questão. A partir daí, fez saber que só organizará o funeral se descobrirem um asteróide isolado, num outro sistema solar, e, nesse caso, criarão um veículo espacial próprio para o efeito que se desintegrará depois de depositar o corpo no local de destino, corpo esse que irá atado por fortes correntes de amianto e fechado numa urna dotada de um mecanismo que impede a sua reabertura.
Ah, e malta, como por certo o SIS estará atento a este post, foi um prazer ter feito parte, convosco, desta aldeia.
Hic Hic Hurra

1 comentário:

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Ó Zé,

Tem mais cuidado!
Lá tive de cobrar uns favores à malta das secretas e da PJ para que não te fossem buscar...

Vê lá, não abuses, senão ainda vais dentro - e olha que na pildra o líquido com a graduação mais próxima do tintol é a lexívia com vais lavar as latrinas!...