terça-feira, 24 de abril de 2007

O Túnel do Marquês

Meus caros, o tema de hoje nada tem a ver com alguma parte mais recôndita do meu hábito interno, mas sim com a grande obra prima legada à humanidade por Santana Lopes.
Leonardo tem a Mona Lisa, Santana tem o Túnel (raios, um sujeito quer introduzir alguma seriedade ao post e é "cada cavadela, cada minhoca"!).
Depois da peregrina ideia, que felizmente não foi avante, de colocar portagens no Túnel (o que significava engarrafar tudo como antes, mas com mais lucro para o Estado), eis que os Bombeiros agora se opõem à abertura do Túnel.
Agora só falta a Ordem dos Engenheiros vir a meter prego e estopa e dizer que o Túnel não pode ser aberto por não ter sido aprovado por Engenheiros! (lá fui novamente; as minhas mais sinceras desculpas ao senhor P.M., mas isto foi mais forte do que eu).
Meus senhores, um pouco de bom senso, por favor.
Abram o raio do Túnel de uma vez por todas: se estiver bom, está; se não estiver, o palerma que levou o carro para Lisboa em vez de andar de transporte público é bem capaz de ganhar juízo depois de cair para dentro de um buraco de 3 Km ou de ficar atolado numa piscina aquática (em tempo de chuva) com cinco metros de profundidade.
De uma vez por todas, acreditem no espírito e na grandiosidade de pensamento de um homem (Santana) e abram o Túnel.
Algum de vocês acredita que, como todas as grandes obras daquele homem, alguma coisa irá correr mal no final?

2 comentários:

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Esta agora passou-me ao lado: atão o Túnel não é do Marquês???

Miss Lee disse...

eu acredito que no final, do túnel, vai abrir mas é uma casa de venda e aluguer de camélias... bem ao estilo Lopesiano! Por isso é que o senhor quer ver o túnel aberto, e bem aberto, com uma luz vermelha lá ao fundo!!!!