quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Os tempos mudam

Curioso como certos anúncios televisivos de outros tempos conseguiram empregnar a nossa memória... e como os mesmos, as mais das vezes, não fariam hoje qualquer sentido.

Quem, com mais de 25 anos, não se recorda daqueles comercials a um desodorizante de então (ainda existirá?), sempre com a mesma pergunta desconcertante:
e se alguém de repente lhe oferecer flores?...
Hoje, convenhamos, a resposta mais politicamente correcta seria isso é assédio!, a mais pragmática talvez isso é um atentado ao ecossistema, a mais socrática certamente isso é um assalto, a mais orçamental porventura isso é despesismo e por aí fora, agora Impulse (por referência ao trocadilho com o substantivo impulso) é que não tou a ver.

3 comentários:

ENGº. Viriato disse...

Caro Inspector,
Mudam e de que maneira. Experimenta lá hoje meter um anúncio no ar do tipo "um branco de carapinha e um preto de cabeleira loira não é natural nem fica bem" e logo vês o 31 que as associações anti-racistas te armam. E depois bem podes dizer que é só "restaurador Olex", que eles não querem saber e enquanto não te virem a caveira não te largam.

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Já para não falar na Pasta Medicinal Couto: aquela nojeira andava na boca de toda a gente!!!
(será patrocinadora da ALP ou da Dadiva?...)

Bottled (em português, Botelho) disse...

Peço desculpa, mas apesar de concordar com os comentários, devo apenas relembrar que em minha boca apenas andava, na altura, tinto, branco, verde, jeropiga, rosé e Porto e Madeira do bom.

Esse tal de Pasta Medicinal Couto nunca provei, mas se a casta for boa, se o ano teve boa colheita e se, de facto, o andar na boca de toda a gente constituir um boato, que venha ele, que a malta está preparada para lutar até à exaustão, até que as forças nos traiam e, cansados, tenhamos de cair para o lado até ao próximo combate.

Hic Hic Hurra