terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Às vezes penso que sou o Zé

Descansem, não é tão grave como o título pode indicar.

Tal fenómeno acontece-me quando ouço as notícias na rádio, em especial na TSF.
Venho eu calmamente na minha viatura e pera lá, é hora certa, deixa cá botar no noticiário para ver se o Freitas já voltou para o Governo ou se um Tsunami varreu o Terreiro do Paço.
Sintonizo a TSF e começa o pesadelo.´
Atão à tarde, com uma senhora jornalista é demais.

«Esta tarde, cerca da 15h, ocorreu um violento acidente de viação no IC 20, no sentido Almada-Caparica, envolvendo 7 veículos, do qual resultaram 2 mortos e 3 feridos graves. Os feridos foram transportados para o Hospital Garcia de Orta e o seu prognóstico é reservado. O trânsito está ainda cortado, com os Bombeiros Voluntários de Almada em trabalhos de limpeza do asfalto, não se prevendo ainda para quando a reabertura da via ao tráfego. Vamos já em directo para o local onde se encontra a repórter Fátima Jantes.»
«Pois é, estamos aqui em pleno IC 20 onde esta tarde blá blá blá...» e toca de repetir tudo o que já tinha sido dito pela apresentadora em estúdio, juntando ainda uma curta intervista ao Comandante dos bombeiros e ao Capitão da BT - foi excesso de velocidade.
De volta ao estúdio:
«Os trabalhos de limpeza mantêm-se, não se prevendo para quando a reabertura do IC 20 à circulação automóvel, que, recordamos, se encontra encerrado no sentido Almada-Caparica em virtude do grave acidente rodoviário ocorrido blá blá blá...» e somos brindados pela terceira vez com a mesma notícia.

Agora multipliquem esta tríplice veborreia por não sei quantas notícias - é de desesperar ou mudar para a Antena 3!

Por isso, amiúde, penso: devo é estar com uma ganda cadela - que não a minha Argúcia - e tou a ouvir tudo em triplicado.

6 comentários:

Miss Lee disse...

que a rádio se repete, já sabemos... é como a tv mostrar e o jornal explicar... agora ??????????INTERVISTA????????? até gomitei monelhos de cavelo pela voca!!! há que danificar este blog!! abaixo os erros ortográficos e sintáticos e até mesmo os de concordância!!
**

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara miss lee,

Há que desculpá-lo, que ele ainda é um jovem nestas lides, e temos tentado ensinar-lhe o português desde que o acolhemos neste blog.

Infelizmente, temos sido bem sucedidos com a Argúcia, que se revela bem mais Acutilante do que o Senhor Inspector, nestas lides da língua pátria.

Quanto às repetições... deve ser porque usam pilhas Duracell.

Eu, às vezes também me repito, mas ó Senhor Inspector, mais grave ainda que os erros ortográficos (ai a Sua Professora da Primária devia gostar tanto de o ler agora), é julgar que V. Exa. é a minha pessoa.

Isso, camandro, é que não lembra nem ao menino Jesus (adoro estas chalaças nesta quadra, a elas tão propícia)! É que, a bem dizer, por vezes nem eu consigo pensar que sou eu... e sou eu mesmo!

Se não fizer sentido, é porque estou sentado, a curtir o doce despertar pós-vinho.

Hic Hic Hurra

PS - Senhorita Lee, por favor, não mandai vossos primos do Kung-fu danificar-nos... que nós somos como nuvem passageira, que com o vento se vai, nós somos como um cristal bonito, que se quebra quando cai ou leva um enxerto de porrada! Clemência! Piedade!
Ó Chefe, como é?
Chamamos os ciganos para nos protegerem?
E os contactos do Inspector no submundo do crime?
É nestas horas de aperto que temos de os utilizar, valha-nos Santo Bonifácio dos Partidos Dentes!

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Mas está claro, era pare interver a coisa, porque de entrevistas estamos todos fartos!
É a rádio moderna, é o relato visual da coisa, é notícia ouvista, etc.
Ou que afinal estava mesmo grosso... ou será groço?...
Tou convensido, em todo o cazo, que isiste uma esplicação prefeitamente lójica para o cazo na TLEB's.

(É pessoal, ajudem-me a descalçar o erro)

ENGº. Viriato disse...

Defeza da Omrra,
OOhhh enclemència, entam agora inté já se culoqua a repotaçáo do blog em caosa?! Todus os membrus desta m... sitio sáo pessoas altamente cualificadas e capases de escrever nu melhore português que esiste na net. Discomziderazões naum, de nimgem: este é um blog de cualidade. Tamos isclaresidus?!

Miss Lee disse...

tamos entendidos, sim... não batam mais na ceguinha...

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caros colegas,

Estão a ver como o facto de eu ter sugerido a edição em braille para este blog deu resultado?

A nossa única e fervorosa comentadora é a prova viva do que afirmo.

E eu que saiba que lhe batem... hein!!!!!

Por aqui, menina miss lee... cuidado com os carros... a passadeira é já ali adiante... quer que eu peça ao Senhor Inspector para treinar a Argúcia para ser a Sua guia? Ela já escreve português muito melhor que o Inspector, pelo que não lhe seria difícil aprender essas novas funções!

Hic Hic Hurra

Hic Hic Hurra