segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Os gambozinos e os gambuzinos

Triste ideia teve Alberto João Jardim quando chamou ao PS um partido de gambozinos.
Todos nós sabemos que a classe jornalística mais jovem possui algumas dificuldades de relacionamento com a língua portuguesa (se nós fossemos ingleses é que era, até pensarão alguns).
O problema dos miúdos é: como escrever uma palavra de algo que não existe e a quem não se pode perguntar como escreve?
Assim, os miúdos inventam.
Infelizmente, fui obrigado a ver o noticiário da manhã da TVI num consultório deste País plantado à beira-mar, e de dois em dois minutos lá via a palavra "gambuzinos" passar em nota de rodapé.
O Alberto João bem podia ter facilitado a vida ao pessoal e ter dito que o PS era um partido de incompetentes. Pelo menos, a grafia e o significado da palavra incompetência parece ser do conhecimento de todos os que grassam nestas lides (políticas e jornalísticas, entenda-se).
-
P.S. Aparece uma transeunte um belo dia neste blogue e imediatamente todos se atiraram à pobre coitada como gato a bofe. Meus caros colegas de blogue: vocês não andarão com carência sexual excessiva?
P.S. 1 -Aproveitando-se da minha ausência, os meus colegas de blogue fartaram-se de andar em plena vilanagem contra o único ser nobre deste blogue. Lembrem-se, meus caros, do que aconteceu aos Távoras por se terem metido com o Marquês errado...
P.S. 2 - Ainda não comprei.

Sem comentários: