quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Exemplo de democracia

Como não nos cansam de apregoar aos ouvidos, estamos numa grave crise orçamental, há que apertar o cinto a bem do pacto de convergência, o exemplo deve vir de cima, etc., achei no mínimo curiosa uma notícia que vinha num pasquim da Aldeia de há uns dias atrás, publicada num cantinho obscuro e quase a pedir que não a lessem.

Reza a notícia que a Assembleia da República aprovou em plenário o seu próprio orçamento para 2007 e do qual faz parte uma verba total para obras de "remodelação das bancadas e sistema de ar condicionado", obras essas que importam em mais de 3 milhões de euros.
Até aqui tudo bem, porque se queremos que os moços ponham os butes nas sessões plenárias temos de lhes dar as devidas comodidades. Não sei se já repararam na televisão (ou in loco), aquilo parece um pardieiro, sem um mínimo de condições e dignidade.
Depois, para adaptação do sistema de votação electrónica dos deputados (sistema esse que já existe, embora tenha funcionado mal numa das últimas votações), o Estado prepara-se para gastar um milhão e cem mil euros! Por um sistema em que o deputado carrega num botão e aparece o seu voto contabilizado num quadro electrónico!

Cum caraças, se bem me lembro, aí por volta do 11.º ano, com jeitinho e uma perninha do professor, a malta já fazia disso nas aulas de electrotecnia.
Eu sei que essa história de levantar o braço cansa comó catano e assim o colega do lado até pode carregar por mim no botão enquanto eu vou ler o Record para a retrete... Ah, e as contas nem são o forte do Jaime Gama.

Mas atão a RTP já não é uma empresa do Estado? E não podiam dar uma apitadela ao Malato (aposto que o Sócrates até fazia isso pessoalmente) a solicitar, a título devolutivo, a aparelhagem do Um Contra Todos?

Enfim, é tudo a bem da Votação!...

Sem comentários: