sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Hiroxima - A bomba está de novo aí

Mas, acalmem-se, que aquela de que falamos dá pelo nome de Gabriel Alves.
Com efeito, essa mítica figura do relato desportivo nacional encontra-se naquela cidade ao serviço da Televisão Pública Angolana, para fazer um trabalho sobre... basquetebol.
Não nos surpreenderá, portanto, que os nipónicos fiquem com os olhos em bico com tiradas tais como:
"- É pênalty nítido... aquele matulão com o número 76 nas costas não apenas está a jogar a bola com a mão, como também a mantém afastada dos restantes jogadores, não fazendo qualquer triangulação... é um acto de conduta anti-desportiva... é impossível que o Senhor árbitro não veja isto!"
ou ainda:
" - Ooooooooooohhhhhhhhhhh, aquele com o cabelo à Maradona, mas com uns bons mais 40 metros de pernas, com um baixo centro de gravidade e elevada inteligência técnico-táctica, é um jogador que pela pinta não engana ninguém. Temos craque. A forma como acerta com a bola sempre no aro em vez de a fazer passar pelo mesmo, como fazem os outros jogadores normalíssimos, é digno de um predestinado para a modalidade."
ou, por fim:
" - Mas aquele não é o Pedro Mantorras? Já estás bom do joelho? E que fazes aqui tão longe do Benfica... é outra vez aquela cena dos passaportes marados?"
Hic Hic Hurra

Sem comentários: