sábado, 19 de agosto de 2006

A bica é um exemplo realmente importante

A escolha que fiz para ilustrar o roubo a que todos os portugueses estão diariamente sujeitos pelo ladrão Estado, nomeadamente através dos impostos, serve somente para tornar mais evidente o quão escandaloso e imoral se tornou o sistema de fiscalidade que todos temos de carregar nos ombros. De facto, o que pretendi foi tornar obvio que a carga fiscal é irracional, injusta e desproporcional até quando os portugueses consomem o mais simples e corriqueiro dos produtos: a bica!
A verdade é que a constante lavagem cerebral a que o sistema nos sujeita já nem nos permite ver com clareza a injustiça que consiste em uma muito avantajada parcela do nosso trabalho ser sugada pelo ladrão Estado para financiar todo o seu sistema de mordomias, corrupção, cunha, favorecimento pessoal e má gestão generalizada. Se os 50 cêntimos da bica suportam uma tão larga percentagem que serve exclusivamente para pagar ao ladrão, imaginemos como será quando estão em causa bens de maior complexidade e valor económico, sejam eles carros ou habitações, computadores ou artigos de ourivesaria, serviços de saúde ou de ensino.
Talvez o meu post não tenha sido suficiente para sensibilizar muita gente para o assunto, motivo pelo qual decidi dedicar uma série de posts ao tema “APOLOGIA DA FUGA AO FISCO”! Já a partir da próxima semana vou escrever e publicar os primeiros posts desta série, convidando todos a comentarem para eu poder rebater algumas opiniões contra ou, quem sabe, aprender novas perspectivas do assunto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sugiro que o primeiro post seja dedicado âs off-shores, de preferência, com indicacao de contactos telefónicos...
M... (oups)

Bottled (em português, Botelho) disse...

Mas o Chefe sabe dessas cenas das fugas ao fisco e não diz nada?

Ele há mentes iluminadas que se estão a perder neste blog, é o que vos digo!

Acho que vou beber ali mais um púcaro de verde tinto que é para meditar sobre o assunto!

Homessa!

Hic Hic Hurra