quarta-feira, 5 de julho de 2006

O Mistério do Portal - Explicação

Não querendo eu que o nosso Marquês, na suas suas horas de nobiliárquico ócio, se apoquente com estes aparentemente insondáveis desígnios da nossa administração pública, pude apurar o seguinte:
- foi anunciado o choque tecnológico e, na sua sequência, criado o Simplex - programa para simplificar as burocracias;
- prometeram-se centenas de medidas;
- a Argúcia foi lamber os tomates ao rafeiro do vice-sub-director adjunto do Secretariado Nacional para a Reabilitação e Integração das Pessoas com Deficiência.

Assim, o objectivo do referido portal é apenas o de contribuir numericamente para o sucesso das medidas governamentais. É como aqueles jogadores cuja contratação é anunciada para o candidato ganhar as eleições do clube e nunca chegam a lá pôr os pés.

Como é óbvio, um cego ou amblíope jamais acederão à página da INCM, pois nada do que lá consta podem ler; um deficiente motor grave o mais certo é nem conseguir chegar ao computador, ou então sequer erguer a falangeta do indicador direito para clicar no rato.

Convenhamos, quem inventou isto devia ser promovido - é genial!

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Senhor Inspector,

Mantenho a minha opinião inicial: é a Opus Gay que está por detrás disto.

Senão veja-se: o cego, amblíope ou portador de uma deficiência grave não consegue aceder ao portal da INCM. Telefona para lá, a chamada é desviada para a Opus Gay. Um elemento da Opus vai, disfarçado de técnico, a casa do utilizador. Pede-lhe para mostrar como fez. Diz-lhe para se levantar da cadeira (sem e de rodas, tanto faz) para ter uma melhor perspectiva da coisa e... voilá, mais um cidadão apanhado desprevenido e à traição, num acto cobarde e vil. Depois é a fuga, deixando a vítima incapaz de reagir e insusceptível de apresentar queixa, pois para além do mal que já ficou feito quem é que, no seu perfeito juízo, se vai dirigir à polícia para contar o sucedido? Mas, para os que tentam, a Opus tem desviados todos os telefones das esquadras policiais da zona!

É ou não é um plano terrivelmente eficaz?

Hic Hic eles andem aí!