quarta-feira, 19 de julho de 2006

Estou chateado, é claro que estou chateado


Nas últimas eleições autárquicas da aldeia, um dos candidatos, que é o actual Presidente do Município, andou a chatear-me a cabeça para que o apoiasse. Tanto insistiu que eu, mediante a promessa de que criaria um lugar de estacionamento só para mim perto da minha cabana, decidi mesmo apoiá-lo e, garanto-vos, não houve pessoa na Taberna ou amigo ou conhecido meu que não tivesse votado naquela alma.
O ingrato, apanhou-se no poleiro e, contrariamente aos políticos normais que cumprem tudo o que prometem de forma digna e sadia e são altamente responsáveis, decidiu virar o bico ao prego, arranjando-me o lugar de estacionamento que mostro na foto de cima.
Quando lhe fui pedir justificações, ele limitou-se a dizer-me, com um ar de escárnio, que aquele era o único lugar disponível e que só me arranjaria outro no dia em que ali conseguisse estacionar uma viatura, tendo eu abandonado o seu gabinete debaixo de forte risada geral.
Pois bem, seis meses volvidos, o dito cujo teve de deslocar-se ao bairro para inaugurar um empreendimento camarário de habitações sociais de custo controlado. No meio de tanta festa e alegria, o motorista do Senhor Presidente deixou o carro do autarca com a chavinha na ignição.
Como a foto de baixo documenta, consegui estacionar o carrinho do menino no meu lugar exclusivo e agora, mesmo que ele não cumpra a promessa, nada me dá mais prazer do que recordar a carinha dele quando viu o estado do pópó!
Hic Hic passou a ser amiga do ambiente, a viatura!

Sem comentários: